Gemadinha lidera reação e Brasília Basquete vence a primeira no NBB

Foto: Matheus Maranhão

Estreando em casa na temporada 2024/2025 do NBB, o Brasília Basquete recebeu o São José (SP), na noite desta quarta-feira (23), na Arena Nilson Nelson, e conquistou sua primeira vitória na competição. Com o brilho de Gemadinha, cestinha do jogo com 28 pontos, no quarto período, os ET’s venceram por 81 a 76.

As duas equipes entraram em quadra ocupando as últimas posições na classificação, sendo as únicas a não terem vencido, até então, mas o time com paulista já tendo disputado 4 jogos, contra 3 dos candangos. A vitória brasiliense deixou o São José como lanterna do campeonato, enquanto o Brasília se igualou ao Vasco em 16º.

No próximo sábado (26), o Brasília Basquete tem mais um compromisso diante de sua torcida. Os ET’s receberão o Mogi, oitavo colocado, com duas vitórias em quatro jogos, às 20h, na Arena Nilson Nelson. O São José só volta à quadra pelo NBB no dia 2/11, quando visita o Bauru Basket.

O jogo

As duas equipes oscilaram e se alternaram à frente do placar no primeiro quarto. Após abrir 5 pontos (9 a 4), o Brasília cometeu faltas em sequência e, com a pontaria calibrada nos lances livres, os visitantes passaram a liderar e também chegaram a abrir 5 pontos (18 a 13).

Aos poucos, os jogadores do ET foram melhorando na conversão de arremessos, principalmente da linha de três pontos, com 4 acertos contra nenhum do adversário. Com quatro segundos para o cronômetro zerar, Von Haydin acertou um desses arremessos para fechar o período à frente com 25 a 22.

No segundo quarto, os lances de três pontos voltaram a salvar o time da casa. Com mais 3 acertos, o Brasília compensou a queda na pontaria e o maior número de erros evitando uma virada do São José. Apesar da vitória na parcial (16 a 17), o time paulista foi para o intervalo atrás no placar, 41 a 39.

O terceiro período foi de domínio dos visitantes. Com seus primeiros acertos para 3 pontos, o time joseense virou a partida. Destaque para Douglas, que alcançou um duplo-duplo com 13 pontos e 10 rebotes (chegaria a 19 e 12 ao final da partida). O São José liderava com 59 a 53 a seu favor.

Com Gemadinha inspirado no quarto período, o time candango reagiu. Foram 18 pontos marcados pelo ala nos últimos 10 minutos, o que ajudou o Brasília a retomar a frente do placar e garantir sua primeira vitória nesta edição do NBB.

Com dois dígitos em fundamentos diferentes, Von Haydin também se destacou, chegando a seu duplo-duplo com 16 pontos e 11 rebotes. Pelo time paulista, o pivô Leal foi o maior pontuador, com 21.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *