Gerson Ramos se despede do Real Brasília e faz projeção para o futuro como técnico
Comandante campeão candango, Gerson Ramos se despediu do Real Brasília através das suas redes sociais nesta segunda-feira (15). O treinador estava no Leão do Planalto há cinco anos, onde passou pelas categorias de base, feminino e masculino.
Em entrevista ao programa Resenha F.C, no Youtube, o presidente Luis Felipe Belmonte havia deixado em aberto o futuro do técnico Gerson Ramos. Na ocasião, o mandatário do Real falou que o treinador tinha planos de se capacitar fora do Brasil, e citou que Gerson estava valorizado após o título, podendo haver interesse de outros clubes em contar com ele.
Gerson se aposentou dos gramados em 2017, e chegou ao Real Brasília no ano seguinte, após uma experiência como auxiliar técnico no Primavera-SP. Por quatro temporadas, ele foi o comandante do sub-20, onde foi campeão candango e comandou o time também em duas edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mas, ele não parou por aí, e também foi auxiliar técnico no feminino, sendo bicampeão do Candangão Feminino e participando do acesso para o Brasileiro Feminino A1.
Além de treinador e auxiliar técnico, Gerson foi coordenador das categorias de base e campeão candango também no Sub-15 e Sub-17. Seu maior desafio no Real, porém, aconteceu neste ano, quando assumiu o profissional da equipe tendo o elenco mais jovem da competição. Sem nenhum favoritismo, Gerson soube usar bem os garotos que já conhecia há muito tempo, e se sagrou campeão candango.
Futuro como técnico
Com seis títulos em cinco categorias diferentes, Gerson ajudou o Real Brasília a ganhar o seu nome no Distrito Federal. O ex-técnico do Real Brasília falou com exclusividade ao DF Esportes sobre sua trajetória e sobre seu futuro. Gerson demonstrou muita gratidão ao Presidente Luis Felipe Belmonte, ao diretor Pedro Ayub, elenco, staff e todos funcionários da equipe.
Foram cinco anos de aprendizado. Cheguei em 2018 para ser auxiliar técnico do profissional, em seguida tive convite do Pedro para assumir o sub-20. Cresci como profissional, um ser humano melhor, vejo o futebol hoje de uma forma inclusiva, vejo a importância de direcionar os meninos como seres humanos. Para mim, foi um aprendizado mais que especial, meu sentimento é de gratidão por todos que fizeram parte da minha trajetória.
O trabalho de Gerson Ramos foi bem visto por outras equipes antes mesmo do fim da primeira fase. O técnico revelou que recebeu propostas, mas que acabou recusando. “Conversei com o Pedro antes do jogo contra o Santa Maria (o último da primeira fase). Tive três propostas para sair, mas já havia dado minha palavra que ficaria até o fim do campeonato, e assim foi feito”.
O ex-meia contou que o Real tinha planos para ele permanecer na equipe. Sem calendário para o resto da temporada, o Leão do Planalto deve jogar uma competição Sub-23, onde jogarão grandes equipes do futebol nacional. A intenção do clube era que Gerson seguisse comandando esse time. “Me deram a possibilidade de ficar no sub-23, mas eu disse que quero me arriscar no profissional agora”, revelou.
A despedida do técnico campeão candango pode ser um até logo, segundo ele mesmo. Gerson confessou que houve uma conversa para um possível retorno para 2024 e deixou as portas abertas. “Deixamos aberta a possibilidade de voltar no ano que vem, na disputa do Candangão 2024 e as outras competições que o clube jogará, mas esse primeiro ciclo no Real se encerrou.”
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.