Está no ar mais um Giro do Candangão, um artigo feito com carinho pelo DF Sports para contar o que rola nos bastidores do futebol do Distrito Federal. O Campeonato Estadual pega fogo com clubes fazendo planos para a segunda fase e outros com diretores perdendo noites de sono preocupados com o rebaixamento à Segunda Divisão. Confira abaixo as últimas notícias:

De casa nova

O Real F. C. decidiu mudar o seu mando de campo do estádio Serra do Lago (Luziânia) para o Bezerrão. Segundo informações do clube, a mudança se deve ao fato de que a tradicional casa do Periquito ficar mais próxima do Centro de Treinamento do clube localizado no Park Way. Além de economizar custos, a ideia é facilitar o acesso aos torcedores e contar com o apoio do público da cidade do Gama (que adora ver uma partida de futebol).

É proibido reclamar

No último final de semana, a diretoria do Bolamense dispensou o goleiro Thadeu e o volante Zé Augusto. A notícia pegou a todos de surpresa já que o goleiro era um dos destaques da equipe afro-brasileira. E o volante era o último dos remanescentes da campanha vitoriosa do clube na segunda divisão de 2017 (e capitão da equipe).

Segundo os atletas, o motivo da dispensa não teria sido opção técnica. Eles teriam reclamado abertamente da falta de estrutura oferecida aos jogadores como falta de profissionais especializados (Preparador físico, preparador de goleiros, roupeiros), hospedagem precária, falta de refeições e até de uniformes. Salários em atraso também teriam entrado na pauta de reclamações.

Imperador destronado

Depois de perder o pênalti que daria um ponto no jogo contra o Samambaia, o atacante Davidson Imperador do Paranoá pediu para deixar a Cobra Sucuri e foi atendido. Em sua passagem pelo clube candango, o centroavante de 26 anos marcou apenas um gol em cinco jogos (vitória por 1×0 sobre o Santa Maria). Aliás o Paranoá tem um dos piores ataques do torneio (3 gols marcados) ao lado de Formosa e Samambaia. Na rodada passada, seu substituto (Emerick) também passou em branco.

Palavras ao vento

O polêmico presidente do Samambaia, Neimar Frota teria comunicado aos seus pares de que estaria renunciando à presidência da Cobra Cipó após a derrota sofrida para o Formosa. Teria inclusive divulgado uma carta para a Diretoria de que não estaria conseguindo resultados positivos. Mas o vice-presidente Marcelo Cruz não confirmou a saída do dirigente. Ele inclusive acompanha de perto todas as partidas do clube, e quando questionado se deixou mesmo a presidência do time, a resposta é o silêncio.

Santinha sem Diretor de Futebol (de novo)

Anunciado no mês passado como uma espécie de “salvador da pátria”, o Diretor de Futebol João Paulo acabou afastado do time que briga para sair da última posição do Candangão 2018. Quando foi apresentado, João Paulo que também é empresário teria prometido buscar jogadores e patrocinadores. Mas o tempo passou e nada do que foi prometido acabou concretizado. Com isso, o Gerente de Futebol Carlos Moreno assume a função. João Paulo é o segundo Diretor de Futebol que passa pelo clube grená. O primeiro foi Carlos Félix.

Na fogueira

A Diretoria do Santa Maria já não andava muito satisfeita com as atuações do goleiro Clébio (ou Baiano como queiram). O caldo azedou de vez depois do quinto gol sofrido pelo clube diante do Gama. Na ocasião o zagueiro Everton foi recuar a bola ao arqueiro e, claramente desatento, não viu a bola passar por ele e morrer dentro das suas redes. Na derrota do time contra o Paracatu quem jogou foi Cesinha, jogador revelado pelas categorias de base do clube.

Inusitado

Por falar em Paracatu, o artilheiro isolado do candangão Paulo Renê perdeu o título de único marcador de gols do Tricolor do Noroeste. No jogo contra o Santa Maria, Davi e Igor Pato marcaram um gol cada e tiraram o 100% do PR9. Mas só depois dele abrir o placar, é claro…

Semana cheia

Graças aos jogos remarcados, a semana promete muitas emoções com jogos na terça, quarta, sábado e domingo. Confira abaixo:

Terça (20/02)

  • Real F. C. x Formosa (Estádio Bezerrão, 15h30)(7ª Rodada);

Quarta-Feira (21/02)

  • Ceilândia x Paranoá (Estádio Abadião, 15h30)(1ª Rodada);
  • Brasiliense x Bolamense (Estádio Mané Garrincha, 16h)(3ª Rodada);
  • Paracatu x Luziânia (Estádio Frei Norberto, 18h)(3ª Rodada);

Sábado (24/02)

  • Paracatu x Gama (Estádio Frei Norberto, 16h)(8ª Rodada);

Domingo (25/02)

  • Santa Maria x Brasiliense (Estádio Bezerrão, 10h30)(8ª Rodada);
  • Paranoá x Formosa (Estádio Augustinho Lima, 10h30)(8ª Rodada);
  • Samambaia x Bolamense (Estádio Rorizão, 10h30)(8ª Rodada);
  • Ceilândia x Sobradinho (Estádio Abadião, 16h)(8ª Rodada);
  • Luziânia x Real F. C. (Estádio Serra do Lago, 15h30)(8ª Rodada)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *