Na tarde deste sábado (11), debaixo de um sol escaldante foi dado o pontapé inicial para Cruzeiro-DF e Botafogo-DF no Campeonato Candango da Segunda Divisão 2018, no estádio Luiz Alfredo “Luizinho”, na cidade do Novo Gama-GO. Em busca do acesso à elite do futebol da capital federal, o alvinegro começou com o pé direito na escada. Mesmo atuando fora de casa, foi possível perceber o melhor desempenho da equipe alvinegra, que triunfou por 2 x 0.

Com saída de bola favorável o Botafogo-DF, o time do técnico Davi Lima proporcionou ao Cruzeiro-DF fazer algumas roubadas de bolas e submeter alguns sustos à equipe oponente. Os botafoguenses entraram em campo decididos a vencer e, aos quatro minutos de jogo, Júnior Bala arrancou pela lateral esquerda e cruzou para Domivânio, que escorou para fora, levando grande perigo ao gol de Marlon.

No restante do primeiro tempo, ambas as equipes tiveram um bom volume de jogo, mas num vacilo cruzeirense, tudo mudou. Em uma belíssima arrancada de bola do meio campo, Biro-Biro, o homem do jogo, arriscou de fora da área e fez a rede balançar, fazendo o placar apontar 1 x 0 em cima do Cruzeiro-DF.

O Cruzeiro tentou por diversas vezes contra-atacar, mais a zaga alvinegra se fechava. O sol fez o seu dever, tendo então a necessidade da parada técnica para que os jogadores se hidratassem. Na volta, aos 26 minutos do primeiro tempo, o Carcará levou grande perigo ao gol alvinegro em uma jogada Júlio Brasília, em cobrança de falta. No lance, ele jogou a bola dentro da área, Wesley Bafão tirou o perigo dali rapidamente. O jogo começou a ficar tenso, a arbitragem conversando bastante, um pouco de estrelismo de alguns jogadores e assim foi finalizado o primeiro tempo.

Na volta do segundo tempo, o que se viu em campo foi o “sangue nos olhos” de ambas equipes, caracterizando o desejo de vencer ou vencer. O Cruzeiro queria a vitória e a tentou a todo custo. Mas em um bate e rebate na grande área do Botafogo, não teve sorte, ficando apenas com uma bronca do árbitro Rafael Diniz. Porém aos nove minutos do segundo tempo, o time da estrela solitária armou um contra-ataque para o zagueiro Cauê ampliar o placar, cravando 2 x 0 fora de casa.

O jogo no segundo tempo foi bem pegado, o Cruzeiro tentou fazer pelo menos um golzinho que fosse, mas o mesmo não saiu. No final do jogo a arbitragem teve mais trabalho, com muitas faltas marcadas. Mas neste meio tempo Biro-Biro fazia a festa com bons lances protagonizados, sendo assim destaque da partida.

No próximo fim de semana, será realizada a segunda rodada da Segundinha 2018. Enquanto o Cruzeiro-DF tenta a reabilitação diante do Brasília, o Botafogo-DF busca engrenar na competição contra o Legião. Ambos os duelos ainda terão dia, locais e horários definidos.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO-DF 0 x 2 BOTAFOGO-DF

Campeonato de Futebol Profissional da 2ª Divisão 2018 – 1ª rodada

Estádio Luiz Alfredo, Novo Gama-DF – 11/08/2018, 15h

Público:

Renda:

Árbitro: Rafael Diniz

A1: Muller Aniceto

A2: Jonas Oliveira

4º árbitro: Pedro Alves

CRUZEIRO-DF

Marlon; Róbson (Robério), Gleydson, Somália e Rodrigo; Weder, Balotelli e Júlio Brasília (Dan), Lucas, Rair e Ismael.

Técnico: José Lopes Rizada.

Gol: não houve.

Cartão amarelo: Somália.

Cartão vermelho: não houve.

BOTAFOGO-DF

Douglas; Gil, Gustavo, Cauê e Biro-Biro; Wesley Bafão, Pedrinho e Domivânio (João Victor); Erissom, Reny e Júnior Bala.

Técnico: Davi Lima.

Gols: Biro-Biro (19’ – 1º T) e Cauê (9′ – 2º T).

Cartão amarelo: Domivânio.

Cartão vermelho: não houve.

Por Denicy Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *