Goleiro multicampeão candango volta à Brasília e acerta com o Legião

Foto: André Gomes

O Legião já se movimenta para a disputa do Candangão Série B deste ano. Para esta temporada pretende brigar pelo acesso e voltar à elite candanga depois de dez anos. Em 2023, o Leão Branco empatou em pontos com o Luziânia na primeira fase, mas acabou eliminado no saldo de gols e amargou mais uma temporada na Divisão de Acesso.

De acordo com o Gerente de Futebol do clube Penharol Marques, o Legião acertou com um grande reforço para ajudar na luta pelo acesso: o goleiro Edmar Sucuri (foto acima) de 34 anos. O jogador é muito conhecido no futebol de Brasília, onde conquistou quatro títulos locais, dois pelo Luziânia (2014 e 2016) e dois pelo Brasiliense (2021 e 2022).

Edmar da Silva Oliveira começou a atuar no futebol pelo Ceilândia em 2012, e desde então atuou por diversas equipes, como Atlético Goianiense, Palmas-TO e Fast-AM (Campeão Amazonense). Chegou ao Luziânia em 2014 e logo em seu primeiro ano foi um dos destaques do primeiro título estadual da Igrejinha. O goleiro repetiu a façanha em 2016 e em seguida se transferiu para o Brasiliense, onde permaneceria por sete temporadas. No Jacaré, o goleiro abocanhou mais dois títulos candangos e uma Copa Verde (2020), onde teve atuação decisiva na decisão por disputa de pênaltis diante do Paysandu-PA.

A carreira no Brasiliense foi encerrada no Candangão do ano passado, quando o clube perdeu a decisão do título estadual para o Real Brasília. Em seguida, o jogador defendeu ASA-AL, CSE-AL e neste ano jogou pelo Boa Esporte-MG, no módulo II do Campeonato Mineiro. Em entrevista ao DF Esportes, o goleiro falou sobre como foi o retorno ao DF, elogiou a estrutura oferecida pelo Legião e sua expectativa de vestir a camisa 1 do clube:

Então, minha volta pra Brasília vejo como muito importante, precisava de um período perto de casa e essa oportunidade de defender o Legião veio em boa hora. Tive uma conversa rápida com o presidente Jaime e nos acertamos. Legião que aliás em termos de estrutura me surpreendeu, o presidente vem fazendo um belo trabalho, e que merece colher frutos. Espero corresponder a confiança do clube na minha volta. Estou muito motivado para esse desafio, vai ser a terceira vez que disputo a segunda divisão. Nas outras duas vezes que disputei consegui o acesso,espero que isso possa se repetir e que dessa vez o acesso venha acompanhado do título.
Edmar Sucuri

O time que disputará o Candangão Série B deverá contar com vários atletas que jogaram no ano passado, como o lateral direito Estêvão e o meia Luigi. Porém o meia João Neres, um dos destaques daquela equipe de 2023 foi recentemente negociado para o Bahia-BA e faz parte do elenco profissional do tricolor de aço. Com Edmar Sucuri já contratado, o Legião negocia também com o zagueiro Badhuga, campeão candango deste ano pelo Ceilândia e que atualmente está sem clube.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *