Goleiro que disputou Candangão anuncia aposentadoria precoce

Foto: Rodrigo Ferreira

O goleiro Alison Kaique anunciou em sua conta pessoal no Instagram o fim de sua carreira como jogador profissional. O atleta que defendeu o Formosa, Botafogo-DF e Capital, ganhou destaque por ser o goleiro titular do Santa Maria durante as temporadas de 2022 e 2023.

A decisão de pendurar as luvas com apenas 22 anos de idade foi tomada por motivo de saúde. Segundo o próprio jogador, ele descobriu que tinha problemas coronários após a realização de exames específicos. Para seguir atuando, ele teria que se submeter a uma cirurgia no coração, o que envolveria riscos vitais. Assim sendo, Alison Kaique decidiu abandonar a carreira.

O primeiro sinal de alerta do goleiro teria sido ainda durante o Candangão deste ano, na partida diante do Capital realizado no dia 25 de fevereiro pela sexta rodada. O Santa Maria vencia a Coruja pelo placar de 2×0 , com dois gols de Américo, quando aos 38 minutos do primeiro tempo, num lançamento despretensioso de Jordan da esquerda, o goleiro falhou feio e deixou a bola passar e o Capital diminuiu. Na sequência da jogada, o goleiro precisou ser atendido, alegando falta de ar e precisou ser substituído por Johnny. Naquela ocasião, o Capital virou a partida para 3×2 e impôs uma derrota ao Santinha.

Após a falha, Alisson Kaique foi afastado do elenco e decidiu sair do time, sem sequer se despedir de seus companheiros. Ele voltou para a cidade de sua família e desde então não atuou por nenhum outro clube. Veja abaixo a postagem do jogador anunciando o fim prematuro de sua carreira:

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *