Grande contratação do Real Brasília, Karla Alves aponta expectativa para temporada e comenta sobre primeiro desafio de 2023
De volta ao futebol brasiliense, Karla Alves é o mais novo reforço do Real Brasília, a meia de 23 anos chega ao clube após passagem pelo Grêmio na última temporada. Em sua carreira, a atleta também defendeu outros clubes do cenário nacional como Minas Brasília, Palmeiras, Santos e Foz Cataratas FC.
Ao longo das duas últimas temporadas, em que jogou no Minas Brasília e depois nas ‘Gurias Gremistas’, Karla ressalta espírito liderança que desenvolveu durante esse período. “Quando joguei pelo Minas Brasília, eu pude evoluir dentro de mim um papel de líder, desempenhando essa liderança dentro e fora de campo. Após chegar no Grêmio consegui fortificar isso dentro de mim e tive bastante minutagem por lá, sendo titular da equipe. Consegui evoluir muito fisicamente e, era algo que sentia a necessidade de alcançar essa evolução física.”
Pronta para vestir a camisa aurianil, a meia chega experiente ao clube e aponta o que espera da temporada.
“Chego com grande bagagem no Real Brasília! Estou preparada técnica, tática e fisicamente e mais importante: a mente, venho com a cabeça boa. Espero ajudar a equipe com esse espírito de líder que tenho dentro de mim e venho para agregar ao estilo de jogo do time”.
Como uma das principais motivações para jogar pelas ‘Leoas do Planalto’, o projeto apresentado foi fator crucial no acordo, comenta Karla. “Nós vemos que ao longo dos anos, desde o início do projeto, o clube vem crescendo dentro do cenário do futebol feminino e hoje tem que respeitar o Real Brasília por tudo que vem fazendo dentro da modalidade”.
No primeiro desafio do ano, o Real Brasília enfrenta o Avaí Kidermann pela Supercopa Feminina – a competição engloba clubes de oito estados, sendo as 12 equipes melhores do Brasileirão Feminino referente a temporada de 2022 e também os quatro mais bem colocados do Brasileiro Feminino A2.
“A preparação da Supercopa está forte e estamos trabalhando de maneira intensa para chegar o mais preparadas possível. Nós sabemos que é um período curto, mas es tamos nos esforçando ao máximo e acredito que temos um grupo bom! Então vamos desempenhar bem na competição”, finaliza Karla.