O Grêmio Desportivo Valparaíso confirmou nesta quarta (31) participação no Torneio Internacional Juvenil, que acontecerá de 9 a 13 de novembro em La Plata, Argentina. O time do entorno do DF participará da competição nas categorias Sub-17 e Sub-19, inclusive com alguns atletas Sub-15.

Esta não é a primeira vez que o Greval disputa uma competição internacional. Em janeiro de 2022, o time de Valparaíso-GO foi campeão da 2ª Copa Sulamericana de Quirinópolis de Goiás. Na ocasião, enfrentou Mixto-MT, Sportivo Luqueño (Paraguai), Sport Tubarão-MT e Olimpia de Barretos-SP.

Para o técnico Matheus Nery, o torneio na Argentina trará importantes contribuições para o time. “O clube vem se reestruturando, faltam muitas coisas ainda para serem melhoradas. Mas, como visibilidade, conhecimento, possíveis parcerias, além de outras coisas que uma competição de nível internacional pode nos proporcionar: ampliar e enriquecer o trabalho de maturidade tática, física e técnica para competições futuras, pensando no grupo.”

Nery reforça que, para os jovens atletas do Greval, a competição também terá um papel fundamental, não só na formação esportiva, como também na vida pessoal. “Pensando nos atletas, qualquer experiência nos traz aprendizados. Tratando-se de uma viagem para um local onde a cultura e costumes são diferentes, enriquece para o amadurecimento pessoal deles, até porque terão atletas de outros países além de Argentina e Brasil, uma oportunidade ímpar de aprendizados em modo geral.”

A competição ainda não tem todos os participantes definidos. Alguns torneios classificatórios ainda estão em andamento, mas o técnico do Greval “tem expectativa de ter times bem conhecidos”.

“Nossa expectativa é apresentar nossos atletas para o mercado, sabemos que vai ser uma ótima vitrine. Portanto, teremos uma oportunidade incrível com isso, além de trazer conosco uma evolução pessoal e coletiva com novos aprendizados. Sabemos que é uma competição de alto nível, por isso temos que nos empenhar muito para conseguir representar bem o futebol local”, finalizou Matheus Nery.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P