Histórico! Brasília Futsal elimina Corinthians nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Foto: Pedro Santana/EB/Brasília Futsal

Pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil de Futsal, o Brasília Futsal recebeu o Corinthians na noite desta terça-feira (27). O jogo foi disputado no Ginásio do SESC Ceilândia. Na partida de ida em São Paulo, o time alvinegro venceu por 4 a 2 e tinha a vantagem do empate, mas qualquer vitória do time candango levava o jogo para a prorrogação. Caso persistisse o empate, a classificação seria decidida nos pênaltis.

O Corinthians começou vencendo por 2 a 0, mas o Brasília foi superior durante a partida, virou para 4 a 2, chegou a sofrer mais um gol, mas levou o jogo para a prorrogação. No tempo extra, o jogo terminou 0 a 0 e a decisão foi nas penalidades. O Azulão conseguiu vencer por 5 a 4, avançou para as quartas de final batendo o atual campeão da LNF e um dos principais clubes do futsal nacional.

Na próxima fase, o Brasília enfrentará o House Via Motos, do Mato Grosso. Os horários, locais e datas dos jogos de ida e volta ainda serão confirmados pela CBFS.

Tempo normal

O Brasília começou melhor na partida, Catoia recebeu sozinho e bateu com canhota ao lado do gol. O goleiro Lucas Oliveira foi exigido duas vezes, primeiro em um chute de Caio Torres e depois Catoia fez o arqueiro corintiano realizar mais uma grande defesa. Nos primeiros minutos, as chances foram todas do time da casa e Gui Marques levou susto aos paulistas em chute forte que acertou a rede pelo lado de fora.

Mesmo com a pressão brasiliense, o Corinthians chegou ao gol no seu primeiro chute. Levy rolou a bola para Canabarro, que arriscou quase do meio de campo e acertou o canto do goleiro Jacaré, que ficou com a visão encoberta e não conseguiu ver a bola. O Timão chegou mais duas vezes, Deives tentou passe para Lucas Martins sozinho para marcar, mas Murilo conseguiu ótima interceptação e, na sequência, Jacaré salvou em batida de Deives.

O Corinthians chegou ao segundo gol após o goleiro Lucas Oliveira achar Deives sozinho, o pivô ajeitou para Luisinho que finalizou no ângulo. Restando cinco minutos para o fim da primeira etapa, Gui Marques serviu Xuxa, que acertou o canto direito do gol e botou o Brasília de volta na partida.

A etapa final começou movimentada, com Nino fazendo o goleiro alvinegro trabalhar. O Corinthians respondeu logo em seguida, Daniel Japonês bateu de bico, bem próximo do gol. Catoia deu bom passe para Gui Marques, que chutou no peito de Lucas Marques. Após muita insistência, a equipe mandante chegou ao gol de empate, Nino finalizou cruzado e Catoia se esticou para balançar as redes.

O Brasília tomava de conta do jogo, Catoia arriscou de fora e Lucas defendeu com a ponta dos dedos. Novamente, Catoia saiu na cara do gol e o arqueiro paulista mais uma vez evitou a virada brasiliense. Xuxa recebeu, fez uma linda finta e de novo parou no paredão corintiano, que era o nome do jogo.

Após várias chegadas, o Brasília virou a partida, Caio Torres recebeu na entrada da área e bateu com força sem chances para Lucas. Para dificultar a vida do Corinthians, Canabarro foi expulso, o Brasília se aproveitou em contragolpe, Catoia serviu Gui Marques que chapou no ângulo para fazer 4 a 2.

Faltando dois minutos para o fim, o Corinthians implementou goleiro-linha com Yan e o efeito foi imediato, Levy bateu cruzado e o goleiro fez o terceiro gol para encostar no placar. No último segundo, Yan arrematou e Jacaré defendeu com o pé, levando o jogo para o tempo extra.

Prorrogação e pênaltis

O Corinthians optou por manter o goleiro-linha Yan e controlou a posse de bola durante os cinco minutos, mas quase viu o Brasília abrir o placar com Xuxa, que tentou cavada que saiu ao lado do gol. No segundo tempo extra, Daniel bateu por baixo do defensor e Lucas Oliveira fez milagre. O Corinthians dominou os dez minutos de prorrogação, só que não conseguiu levar perigo, a prorrogação terminou 0 a 0 e a decisão foi para os pênaltis.

Todos os pênaltis foram convertidos até a quarta cobrança, quando Alan, do Corinthians, bateu no canto direito e Jacaré defendeu. Caio César botou o time brasiliense na frente e Catoia bateu o pênalti decisivo para dar a classificação histórica do Brasília Futsal para cima do atual campeão da LNF.

Ficha técnica

BRASÍLIA FUTSAL (5) 4 X 3 (4) CORINTHIANS

Copa do Brasil de Futsal, oitavas de final, jogo de volta
Ginásio SESC Ceilândia, SESC-DF – 27/06, 19h

Árbitro principal: Jason Alves da Silva
Árbitro auxiliar: Jose Vicente Canabrava

Brasília Futsal

Titulares: Jacaré; Nino, Catoia, Gui Marques e Caio Torres.
Técnico: Felipe Borba

Gols: Xuxa, Caio Torres, Gui Marques e Catoia.
Cartão amarelo: Não houve.
Cartão vermelho: Não houve

Corinthians

Titulares: Lucas Oliveira; Daniel Japonês, Yan, Luisinho e Deives.
Técnico: Deividy Hadson

Gols: Canabarro, Luisinho, Yan.
Cartões amarelos: Allan e Vanderson
Cartão vermelho: Canabarro

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *