Homofobia e ofensas: torcedor adversário provoca confusão em jogo do Brasília Vôlei

Foto: reprodução / Canal do Vôlei

Na noite de segunda-feira (30), o Brasília Vôlei foi derrotado pelo lanterna da competição, o Rede Cuca por sets a zero em jogo da Superliga Masculina. A partida foi ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. No entanto, a primeira vitória da equipe nordestina na competição teve um fato lamentável. Na metade do terceiro set, uma confusão entre membros da comissão técnica do Brasília e um torcedor parou o jogo por alguns minutos.

Segundo informações da assessoria do Brasília Vôlei, o torcedor estaria proferindo palavras de cunho homofóbico contra o time do Distrito Federal. A confusão se iniciou e profissionais do Rede Cuca tiveram que intervir, incluindo o campeão olímpico e gestor do clube Marcelo Negrão.

Ainda segundo o Brasília Vôlei, o torcedor, então, passou a ofender diretamente o técnico Marcelo Thiessen, que partiu em direção à arquibancada e precisou ser contido por membros das duas comissões. O jogo ficou paralisado até o torcedor ser retirado do ginásio. A assessoria do Brasília informou também que o time da casa colaborou para identificar e resolver o problema.

O time do DF considera o episódio encerrado e o técnico Marcelo Thiessen não irá comentar o fato. Nas redes sociais, torcedores de outros clubes acusam o mesmo torcedor de ofender e provocar confusão em outras partidas realizadas no ginásio Paulo Sarasate.

Procurado para esclarecer o assunto e informar se algum atitude será tomada em relação ao torcedor, o Rede Cuca Vôlei ainda não respondeu. Assim que o clube se pronunciar, a resposta será atualizada aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *