Na tarde de ontem (13), Ibaneis Rocha (MDB) sancionou a lei que determina a criação de um serviço de loteria distrital, com gestão do Banco de Brasília (BRB). Entretanto, mostrando descaso com o futebol local, o governador vetou a emenda ao projeto que destinava 5% de todos os recursos arrecadados de cada sorteio.
A decisão vai completamente na contramão do que esperavam os clubes que candangos, que vem de um perído financeiro complicado, principalmente devido à pandemia, e viam nesse dinheiro uma saída para dias melhores.
Godofredo, presidente do Capital, falou com o DF Sports+ sobre a decisão do governador, lamentando o veto. “É uma decisão bastante ruim para nós que estamos lutando pelo futebol do DF e dando oportunidade aos jovens da nossa cidade. O esporte é profissão para muitos, mas também inclusão social, desenvolvimento motor e psíquico para milhares de jovens. A loteria prevê em seu EVETEC a modalidade esportiva, então penso ser uma injustiça ter arrecadação explorando o esporte e não devolver nada ao esporte, especificamente ao futebol. Torço para nossos deputados distritais repararem tal inconsistência e derrubarem o veto, dando ao esporte e ao futebol do DF o valor que merecem”, finalizou.
Se para o Flamengo ele não vetaria