Ídolo do Flamengo-RJ, Charles Guerreiro reforça comissão técnica do Paranoá
Uma novidade fora das quatro linhas surgiu na manhã desta terça-feira (31) no Paranoá. O ex-lateral direito Charles Guerreiro, ídolo do Flamengo na década de 90, desembarcou na capital federal para exercer a função de auxiliar técnico na Cobra Sucuri.
Hoje com 59 anos, Charles Natali Mendonça Ayres iniciou sua carreira no Paysandu-PA em 1985. Mas foi no Flamengo-RJ, fazendo dupla com Júnior, que viveu a sua melhor fase no futebol. Foi campeão carioca em 1991 e Brasileiro em 1992, o que lhe rendeu um convite para integrar a Seleção Brasileira. Guerreiro ainda atuou por Guarani-SP, Ponte Preta-SP, Vasco-RJ e Fluminense-RJ até pendurar as chuteiras no Remo-PA em 2002.
Quatro anos mais tarde voltaria ao futebol na condição de treinador, principalmente em equipes do Norte e Nordeste. Em 2010 foi campeão paraense pelo clube que o revelou, no Papão, e depois Ananindeua, Tuna Luso, Independente e Paragominas, todos do estado do Pará. Neste último chegou a presidir o time, mas pediu renúncia algum tempo depois. Seu último clube foi o Itupiranga-PA.
Debutando no futebol de Brasília, Charles Guerreiro ressaltou a seriedade das pessoas da direção do clube, e acredita que o Paranoá possui condições de chegar na decisão do Candangão e conquistar vagas em competições nacionais:
“Depois de minhas passagens como treinador de Remo, Paysandu e Tuna Luso, hoje estou aqui como auxiliar do Klésio (Borges, treinador do Paranoá) de coração aberto. A gente vem alinhando isso há uns dois ou três meses, conversei bastante com as pessoas, com o Kléber. E você chegar nesse ambiente, após uma vitória, conheci o presidente, conheci o Luiz Felipe, e são pessoas sérias, é bom chegar no clube sem preocupação com o financeiro, só para trabalhar. Brasília é uma cidade bonita, e a gente não veio aqui para brincar, e sim para decidir, conquistar títulos, chegar a uma Copa do Brasil, num Campeonato Brasileiro. Tô aqui para colocar a mão na massa, fazer história”
O primeiro desafio de Guerreiro em seu novo cargo será neste sábado (4), às 15h, quando receberá o Brasília no estádio Defelê. Ambos os clubes vêm de vitória no Candangão 2023 e brigam pela ponta da tabela.
BOA TARDE, CHARLES GUERREIRO A VIDA TODA FOI VOLANTE (CABEÇA DE ÁREA).