Inclemente, Ceilândia aplica 7 a 0 e vê classificação bem próxima

Foto: Felipe M. Alecrim / Plantão Esportivo

Em busca da manutenção da liderança, o Ceilândia enfrentou o Ariquemes neste domingo (9), em Rondônia. O Gato Preto conseguiu manter a liderança do grupo A-5 e venceu por 7 a 0, mesmo errando duas cobranças de pênalti. O destaque da partida foi o atacante Felipe Clemente, que anotou quatro gols e empatou com Iago na vice-artilharia do alvinegro, com cinco.

A partida não teve transmissão nem de rádio e nem de TV, além de não ter contado com cobertura fotográfica.

Na próxima e penúltima rodada da primeira fase, o Gato Preto joga em casa contra o União Rondonópolis-MT. O jogo será no domingo, no Estádio Abadião, às 15h30. O Gato Preto pode garantir a classificação matemática ainda nesta rodada, caso o Brasiliense não vença o Interporto nesta segunda (10).

O jogo

Na metade da primeira etapa, o Ceilândia chegou a ter um pênalti ao seu favor. O lateral-esquerdo Danillo Ribeiro foi para cobrança e desperdiçou a oportunidade. Essa foi a segunda penalidade perdida pelo alvinegro na Série D.

O Gato Preto pulou na frente do placar aos 37 minutos, com gol de Lucas Victor. Foi o primeiro gol anotado pelo jogador com a camisa do Ceilândia. O time visitante chegou a marcar o segundo, mas acabou sendo anulado e o jogo foi para o intervalo em 1 a 0 para o alvinegro.

Com 17′ do segundo tempo, o Ceilândia voltou a mudar o marcador no Estádio Valerião, dessa vez com o atacante Romarinho. Esse foi o sétimo gol do artilheiro alvinegro, que encostou na artilharia geral da competição. Faltava apenas um gol para o jogador igualar a marca de Dimba, segundo maior artilheiro do CEC.

A equipe candanga teve a chance do terceiro em uma nova penalidade, mas Romarinho foi para a cobrança e errou o segundo pênalti do Ceilândia na partida. O 3 a 0 finalmente saiu nos pés do atacante Felipe Clemente, que saiu do banco para aumentar ainda mais a vantagem dos visitantes.

Com 38′, Elbinho que também havia entrado no segundo tempo, apareceu para fazer o quarto. Dali em diante, Clemente apareceu para fazer mais três gols nos minutos finais e fez o Ceilândia chegar ao incrível placar elástico de 7 a 0. Essa foi a melhor marca do atacante desde sua chegada ao clube.

Ficha técnica

REAL ARIQUEMES 0 X 7 CEILÂNDIA

Campeonato Brasileiro Série D, primeira fase, 12ª rodada
Estádio Valerião, Ariquemes-RO 09/07, 16h

Árbitro: Antonio Carlos Frutuoso- AM
Assistente 1: Renato Aparecido dos Reis- RO
Assistente 2: Joverton Wesley-RO
4º árbitro: Thiago do Carmo Brasil-RO
Analista de campo: Jurandir Lico de Camargo-RO

Real Ariquemes

Emanuel; Jadiel, Mauricio, Iury Kaique, e Felipe; Octavio, Victor Paixão e Willian; Kawan, Pedro Lucas (Yan) e Luiz Henrique (Lucas).
Técnico: Douglas Barbosa.

Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Victor Paixão.
Cartões vermelhos: Não houve.

Ceilândia

Matheus Kayser; Wisley, Euller, Uesles e Danillo Ribeiro; Aleff Lagoa (Werick) , Pedro Bambu (Bosco) e Nolasco (Cleyton) ; Iago, Romarinho (Elbinho) e Lucas Victor (Clemente).
Técnico: Adelson de Almeida

Gols: Lucas Victor (37′ do 1º tempo), Romarinho (17 do 2º tempo), Elbinho (37 do 2º tempo), Clemente (19, 38, 40 e 45 do 2º tempo).
Cartões amarelos: Uesles.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *