Iporá e Brasiliense não saem do zero no interior goiano

Foto: Lizi Dalenogari/Esp. Metrópoles

Após um jogo muito movimentado na rodada passada, Iporá e Brasiliense voltaram a se encontrar, desta vez pela oitava rodada do Brasileirão Série D. Jogando no estádio Ferreirão, na cidade de Iporá-GO, ambas as equipes jogaram com o “freio de mão puxado” e não passaram de um xoxo empate sem gols. O resultado acabou sendo lucrativo para o Jacaré, que jogou com um atleta a menos durante os últimos quinze minutos da partida.

Na próxima rodada, o Brasiliense recebe o União Rondonópolis no estádio Serejão, enquanto o Iporá-GO vai a Rondônia para enfrentar o Real Ariquemes.

Primeiro tempo

O jogo começou com ambas as equipes se estudando, mas a partir dos 10 minutos, a partida ficou monótona. Isto porque tanto Iporá quanto Brasiliense pareciam não ter um padrão de jogo definido. Foram muitos erros de passe, faltas e poucas oportunidades criadas. Pelo Jacaré, o jogador com mais lucidez era Joãozinho, que fez boas jogadas individuais. Já pelo lado do Lobo Guará, Abner foi o jogador mais voluntarioso, mas com má finalização.

Aos 11′, o Brasiliense criou a primeira oportunidade. Luquinhas recebeu passe pela esquerda e chutou para boa defesa de Weyde. Dois minutos mais tarde, boa jogada individual de Abner, que terminou em chute cruzado para fora. Aos 14′, Hernane Brocador tocou para Luquinhas arriscar chute de fora da área, mas Weyde desvia por cima da trave. A resposta do Iporá veio aos 18′, quando Douglas tocou por cobertura para Abner, na pequena área, chutar em cima da defesa amarela.

A melhor oportunidade do Brasiliense viria aos 24 minutos. Joãozinho fez linda jogada individual pela direita, passou pela marcação e chutou quase da linha de fundo, mas Weyde espalmou para fora. Os últimos minutos da primeira etapa foram de baixo nível técnico e nenhuma oportunidade criada, e assim, as equipes foram para o vestiário com o placar zerado.

Segundo tempo

O Brasiliense voltou um pouco melhor no início da segunda etapa, mas a falta de entrosamento era nítida, o que resultou em poucas emoções. Assim, quem começou assustando foi o Lobo. Aos oito minutos, Edson Carvalho cruzou bola na área e Abner, de cabeça, desviou por cima da trave.

Com 25 minutos, Zotti cobrou falta na área e Gustavo Henrique cabeceou por cima do travessão. No minuto seguinte, Matheus Barboza recebeu de Tarta por cobertura e mandou para as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 36 minutos o Brasiliense ficou com um jogador a menos em campo quando Joãozinho foi expulso por fazer falta de ataque. Com a vantagem numérica, o Iporá se lançou mais ao ataque, mas o time candango conseguiu se fechar e conquistar um ponto.

Ficha técnica

IPORÁ-GO 0 X 0 BRASILIENSE

Campeonato Brasileiro Série D, primeira fase, 8ª rodada
Estádio Ferreirão, Iporá-GO, 14/06, 15h30

Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes-PR
Assistente 1: Hugo Xavier-GO
Assistente 2: Tiego Braga-GO
4º árbitro: Breno Vieira Souza-GO
Analista de Campo: Vicente de Paula Moraes-GO

Iporá-GO

Weyde. Matheus Cambuci, Rodrigo Milanez e Douglas; Everton Pereira, Edson Carvalho (Gleidson), Auecione Filho (Carlos Eduardo) e Guilherme; Chocolate, Abner e Gilberto (Pablo)
Técnico: Wesley Moura

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Edson Carvalho e Matheus Cambuci
Cartões vermelhos: Não houve.

Brasiliense

Ravel; Daniel Mendonça (Radamés), Gustavo Henrique, Gabriel e Felipe Alves; Aldo, Tarta e Zotti (Lila); Joãozinho, Luquinhas (Matheus Barboza) e Hernane Brocador (João Marcelo)

Técnico: Luís dos Reis

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Aldo, Zotti e Luís dos Reis
Cartões vermelhos: Joãozinho

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

One thought on “Iporá e Brasiliense não saem do zero no interior goiano

  • Brasiliense é um time rico mas que não consegue montar um time para no minimo subir para a serie C. De quem será a culpa? Do presidente que quer escalar o time?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *