Jacaré e Dourado duelam pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde

Nesta quarta-feira (20), o Brasiliense recebe a equipe do Cuiabá pelas quartas de final da Copa Verde, na Boca do Jacaré, às 20h. No próximo dia 27, acontece o segundo jogo, sob os domínios do Dourado na Arena Pantanal.

Por meio de suas redes sociais, o Jacaré informou os torcedores que os ingressos custarão R$ 5,00 e podem ser adquiridos na bilheteria do Serejão horas antes do duelo. A transmissão via streaming está por conta da TV Brasiliense, canal do clube no YouTube.

Ao todo, os dois clubes já enfrentaram quatro vezes. O Brasiliense superou o rival duas vezes, com a primeira vitória sendo em 2013 por 2 a 1 e a outra foi um sincero 3 a 0 pelas quartas de final da Copa Verde 2022. Inclusive, o time candango foi o responsável por eliminar o Dourado em dois anos consecutivo na Copa Verde: 2021 e 2022.

A única vitória do Cuiabá no confronto foi logo uma extremamente decisiva. As equipes se enfrentaram na última rodada da primeira fase na Série C de 2013, e quem saísse com o triunfo se livrava da queda à Série D. Os mato-grossenses venceram por 2 a 1 de virada, em pleno Serejão e se livrou do rebaixamento. Esse revés fez com que o Brasiliense tivesse o rebaixamento selado a Série D, e o clube de lá para cá nunca mais conseguiu sair da última divisão.

Brasiliense

A equipe vem toda ‘remexida’ para este confronto. Como o Brasiliense também entra em campo no outro dia, pela semifinal do Candangão, o elenco que entrará em campo na partida pela Copa Verde são jogadores que pertencem ao clube e estavam emprestados a outros times que disputava o próprio campeonato Distrital. Muitos deles defenderam os times de Ceilandense e Samambaia na competição.

Até a comissão técnica será diferente. O comandante que estará à beira de campo amanhã é Luis Carlos, que estava no Samambaia. O treinador, que foi campeão do torneio em 2014 com o Brasília, terá como auxiliar-técnico ao seu lado, Reinaldo Gueldini.

Cuiabá

O Cuiabá chega para o confronto invicto na temporada. A equipe do Mato-Grosso já disputou 13 partidas no ano e venceu oito. No último fim de semana, o Dourado superou o Luverdense por 1 a 0 em jogo da ida na semifinal do estadual local. Ainda não se sabe ao certo se o interino Luis Fernando Iuebel mandará o time titular para a partida de amanhã. Vale lembrar que a equipe campeão da Copa Verde garante vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil 2025. Por essa questão, o Cuiabá poderá vim com força máxima para o jogo.

Ficha técnica

BRASILIENSE X CUIABÁ

Copa Verde 2024, terceira fase, quartas de final
Estádio Boca do Jacaré / Serejão, Taguatinga – DF 20/03, 20h00

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado
Assistente 1: Fábio Pereira
Assistente 2: Cipriano Da Silva Sousa
4º árbitro: Marcello Rudá Neves
Analista de campo: Rodrigo Paulino

Provável Brasiliense

Vavá; Daniel Mendonça (Andrezinho), Gabriel Santiago, Keynan e Alan Cardoso (Romário); Coquinho, Filipe Werley e Dandan; Caio Pirata, Yan Lima (Diego Xavier) e Gabriel Pedra (Matheus Barboza).
Técnico: Luis Carlos

Provável Cuiabá

Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Ramon; Guilherme Madruga, Lucas Fernandes, Lucas Mineiro e Derik Lacerda; Deyverson e Isidro Pitta.
Técnico: Luiz Fernando

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *