Após a perda do título candango para o arquirrival Gama, o Brasiliense iniciou, na tarde deste sábado (4), a mais importante empreitada do ano de 2019. Trata-se do Campeonato Brasileiro da Série D, que pode dar uma das quatro vagas para a Terceira Divisão nacional na próxima temporada.

O adversário no estádio Serejão, em Taguatinga, foi o Serra, do Espírito Santo. Em um jogo de poucas alternativas, o Jacaré bateu o Tricolor Serrano por 1 x 0 e largou na frente dentro do Grupo A13 da competição, juntamente com o Ituano, que venceu a URT-MG.

Gol salvador

Embora o jogo tenha iniciado em ritmo de cautela de ambos os lados, o time amarelo chegou primeiro no ataque. Aos sete minutos, o lateral direito Alex Murici fez cruzamento e a bola atravessou toda a extensão da área até chegar no ala esquerdo, o estreante China. Daí o jogador arriscou o chute, mas o arremate saiu pela linha de fundo.

Com 20 minutos de bola em jogo, o Jacaré apertou novamente. Desta vez pela esquerda. O atacante Maikon Leite tabelou com o volante Aldo e concluiu, mas sem a direção do gol. Em jogada um pouco mais tarde, o Serra carimbou a trave do goleiro Edmar Sucuri, após cobrança de falta.

Aos 40 minutos, foi a vez do Brasiliense acertar o poste adversário. Alex Murici cobrou falta da ponta esquerda da área, o arqueiro Walter desviou e a bola beliscou o travessão. Depois disso não houve tempo para mais nada na etapa inicial e os times foram para os vestiários.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, os capixabas mostraram a que veio. Em lance bem trabalhado, a bola parou no pé esquerdo de Madison, mas o atacante desperdiçou gol praticamente feito, de dentro da pequena área. Aos 9’, o castigo aos visitantes pelo gol perdido. Após escanteio, Michel Platini escorou de cabeça o cruzamento e fez Brasiliense 1 x 0.

A torcida da casa aumentou o tom quando Jobson entrou em campo aos 30 minutos, no lugar do autor do único gol da partida até então, Michel Platini. Em menos de dois minutos, o atacante que retornava de empréstimo junto ao Capital-DF levou perigo por duas vezes. Em uma delas, ele entregou nos pés de Peninha, que tentou cruzar e acertou o travessão de Walter.

Já nos acréscimos, Jobson outra vez. Em contra-ataque rápido, ele recebeu, cortou os zagueiros e concluiu de esquerda, mas o goleiro Walter salvou os serranos de levarem o segundo tento. Depois, foi só administrar e esperar o duelo terminar e sacramentar o triunfo.   

Na próxima rodada da Série D, enquanto o Brasiliense vai a Patos de Minas-MG (estádio Zama Maciel) enfrentar a URT pela segunda rodada, na próxima segunda-feira (13), às 19h, o Serra recebe o Ituano-SP, sábado (11), no Robertão, às 17h.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE-DF 1 x 0 SERRA-ES

Campeonato Brasileiro Série D 2019 – 1ª rodada

Estádio Serejão, Taguatinga/DF – 04/05/2019, 15h30

Público: 619   

Renda: R$ 4.590,00

Árbitro: Lucas Paulo Toresin/PR

A1: Jefferson Cleiton Piva da Silva/PR

A2: Felipe Gustavo Schmidt/PR

4º árbitro: Vanderlei Soares/DF

Analista de campo: Jamir Garcez/DF

BRASILIENSE-DF

Edmar Sucuri; Alex Murici, Lúcio, Badhuga e China; Aldo, David Manteiga e Morais (Peninha); Maikon Leite, Reinaldo (Romarinho) e Michel Platini (Jobson).

Técnico: Ricardo Antônio.

Gol: Michel Platini (9’ – 2º T).

Cartão amarelo: David Manteiga.  

Cartão vermelho: não houve.

SERRA-ES

Walter; Paulo Ricardo, Rodrigo Lacraia, Aislan e Peu; Caetano, Alemão e Guilherme Pitty (Mauri); Rodrigo Pardal, Lessinho (Canário) e Madisson (Tony).

Técnico: Gian Rodrigues. 

Gol: não houve.

Cartão amarelo: não houve. 

Cartão vermelho: não houve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *