Jacaré recebe o virtual eliminado Real Ariquemes

Arte: Matheus Carrara / DF Esportes

Após empate em clássico contra o Ceilândia fora de casa, o quinto colocado Brasiliense mais uma vez chega pressionado. Pela 11ª rodada, o duelo do Jacaré é contra o Real Ariquemes-RO, lanterna do Grupo A-5. Só a vitória importa para as duas equipes, o Brasiliense quer entrar no G-4 e o Furacão quer manter chances matemáticas de classificação para a próxima fase.

O Brasiliense contará com a força da sua torcida nas arquibancadas do Serejão. Para apoiar o time nesse momento difícil, o ingresso custará apenas R$ 10 para o torcedor amarelo. O jogo também será transmitido na F.Sports TV.

O retrospecto do duelo é totalmente favorável para o Brasiliense. Nas três vezes que se enfrentaram, o Jacaré levou a melhor, assim como foi no primeiro turno, quando venceram por 1 a 0, em Rondônia.

Brasiliense

Vindo de um empate com gosto de derrota por ter um jogador a mais, o Jacaré busca sua segunda vitória em casa. A equipe terá que vencer a partida e torcer contra Anápolis e União para entrar na zona de classificação para o mata-mata.

O artilheiro do time com três gols, Tobinha desfalcará o time por tempo indeterminado após se machucar no clássico candango. Andrezinho e Keynan seguem fora por lesão, e Aldo também está fora após receber o terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o Brasiliense terá a volta do volante Tarta, que se recuperou de um desconforto, e também o atacante Joãozinho, que cumpriu suspensão por cartão vermelho.

Sem Tobinha, os meias Zotti e Bruno Consendey são quem lideram o número de gols, com dois gols no campeonato. Com um gol cada, o trio de ataque do Brasiliense, que é formado por Luquinhas, Joãozinho e Hernane, busca voltar a marcar.

Real Ariquemes

Vivendo um momento delicado na sua recente história, o clube rondoniense quer postergar sua vida na Série D, mas já postula como virtual eliminado, visto que precisa vencer todos os jogos e as outras equipes não podem pontuar.

A crise do Real persiste também fora de campo. Alguns jogadores e membros da comissão foram mandados embora no começo do mês, e o problema de salários atrasados que fez o time sofrer WO no Brasileirão Feminino persiste também no masculino. O time do Furacão já teve cinco nomes diferentes comandando a equipe, e agora deve ter o auxiliar Douglas Barbosa à frente pela segunda partida consecutiva.

O time tem apenas três gols anotados e 15 sofridos, o saldo de -12 dificulta o destino do Furacão de Rondônia. Os gols do Real Ariquemes na competição foram anotados por Willian, Allysson e Felipe. Sem desfalques por suspensão e lesão, o técnico Douglas Barbosa deve ter todo time à disposição. Felipe, Yuri, Luiz Henrique, Gabriel e Mauricio são os pendurados do time visitante.

Ficha técnica

BRASILIENSE X REAL ARIQUEMES

Campeonato Brasileiro Série D, segunda fase, 11ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga-DF- 02/07, 16h

Árbitro: Ruthyanna Camila Medeiros
Assistente 1: Renato Gomes
Assistente 2: Kleber Alves
4º árbitro: Matheus Moraes

Provável Brasiliense

Ravel; Mendonça, Gabriel, Gustavo H. e Felipe Alves (João Paulo); Radamés, Tarta e Zotti; Joãozinho, Luquinhas e Hernane Brocador.
Técnico: Luis dos Reis

Provável Real Ariquemes

Arthur; Pedro, Leandro Sergipe, Octavio e Felipe ; Kawan, Lucas Elias e Willian; Italo Souza, Allysson e Luiz Henrique.
Técnico: Douglas Barbosa.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *