Por Lucas Bolzan

Fotos: Guilherme Zilse

Uma equipe totalmente renovada e a torcida impactada com a saída de grandes jogadoras. Mas o Brasília Vôlei soube usar a força do Ginásio do Sesi, em Taguatinga para derrotar o Sesi-SP, e conquistar a primeira vitória na Superliga Feminina 2017/2018. A vitória por 3 sets a 2 sobre as paulistas (25/17, 25/20, 21/25, 22/25 e 15/11), dá esperança para as brasilienses fazerem uma temporada mais animadora.

A partida começou a todo vapor. Com a força ofensiva diferente da primeira partida da temporada, onde foram derrotadas pelo Fluminense, o Brasília conseguiu impor superioridade e fechou o primeiro set por 25 a 17, com grande destaque para Malu, ponteira, que fez 11 pontos somente no período inicial do duelo.

No segundo set, o BV voltou no mesmo ritmo. Sem sofrer pressão das adversárias, as candangas conseguiram administrar a partida, ficando à frente no placar em toda a segunda parcial do confronto, fechando em 25 a 20, sem tanto esforço. O resultado deixava o treinador Sérgio Negrão satisfeito e até impressionado.

Porém, quando se pensava que o Brasília faria seu primeiro 3 a 0 no campeonato, o cansaço foi um fator comprometedor e facilitou para o Sesi começar a reagir na partida. Com belos desempenhos de Cássia, Pri Heldes, Alessandra e Marjorie, as paulistas aproveitavam os buracos na defesa anfitriã, garantindo o terceiro set por 25 a 21, depois de estar perdendo por quatro pontos de diferença.

 

 

No quarto set, aconteceu a mesma coisa. A reação do Sesi foi surpreendente, apesar das paulistas reclamarem muito com a arbitragem, por conta de alguns erros de marcação em lances cruciais. Mesmo com as pequenas adversidades, as jogadoras da equipe paulista administraram bem e fizeram 25 a 22, levando o jogo para o Tie-Break.

No último set, o Brasília surpreendeu, chegando a abrir 6 a 0 logo de cara. Resultado que fez as brasilienses administrarem o cansaço e vencerem por 15 a 11, sem dificuldades. O resultado fez o time comandado por Sérgio Negrão conquistar os dois primeiros pontos no campeonato. A ponteira Isabela levou o prêmio Viva Vôlei, como melhor jogadora da partida.

Agora, as candangas terão outro desafio em casa. No próximo sábado (28), às 18h30 no Ginásio do Sesi, em Taguatinga, o Brasília Vôlei receberá o Bauru. Será o primeiro duelo contra a ex-jogadora Paula Pequeno, que fez história no time de Brasília durante quatro temporadas.

One thought on “Jogando em casa, Brasília Vôlei conquista primeira vitória na Superliga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *