Jogando no Abadião, Ceilândia busca se manter invicto na Série D
Jogando mais uma vez no Abadião e diante de sua torcida, o Ceilândia recebe o Interporto-TO pela quarta rodada do Brasileirão da Série D. O Gato Preto é o líder do Grupo 5 da competição, invicto com duas vitórias e um empate, e ainda não sofreu gols. Já o Interporto vem de sua primeira vitória na competição, contra o Jacaré, e quer pegar o embalo.
O duelo entre o Gato e o Tigre terá apenas torcida mandante. Para o torcedor do Ceilândia que for ao estádio, o ingresso custa R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). A novidade para essa rodada é que a partida terá a transmissão no site Brado TV, plataforma de streaming gratuita. Esta será a primeira vez que as equipes se enfrentam na história.
Ceilândia
O Ceilândia vive um ótimo início de Série D, com duas vitórias, um empate, sete gols feitos e nenhum sofrido, aplicando duas goleadas em casa. O alvinegro, que vem mostrando bastante organização, ganhou dois reforços no setor ofensivo. O atacante Lucas Victor, destaque do Paranoá no Candangão, chega após ser campeão rondoniense pelo Porto Velho. Outro reforço é o centroavante Wallisson Bahia, que chega por empréstimo do CSP. Os dois já estão regularizados e podem fazer sua estreia neste sábado.
Com dois gols marcados, Romarinho é o artilheiro do time, mas o Ceilândia conta com diversos destaques. O atacante Iago participou de três dos sete gols da equipe até aqui, além do lateral-esquerdo Danillo e Felipe Clemente que também participaram de dois tentos do Gato Preto na competição. O camisa 10 Cleyton também vem fazendo grandes partidas.
O setor defensivo da equipe, que ainda não foi vazado, vai contar com o desfalque do lateral-direito Wisley, que tomou o terceiro cartão amarelo na última partida. A ausência de Wisley pode dar lugar para Paulinho, mas Douglas Rato também briga pela vaga. O lateral-esquerdo Danillo é o único pendurado do lado do Ceilândia.
Interporto
Após duas derrotas, uma delas uma goleada sofrida por 8 a 1 para o Iporá, o Interporto surpreendeu vencendo o Brasiliense por 1 a 0. Após a segunda rodada, o time tocantinense fez uma reformulação, dispensando alguns jogadores, demitindo o técnico e promovendo o auxiliar técnico Italo Oliveira.
Após o bom resultado em casa, a equipe acabou passando por um problema de saúde no elenco. 10 jogadores e o técnico do Interporto tiveram uma virose durante a semana, ocasionada pela mudança de clima no Tocantins, segundo o fisioterapeuta do clube, Magno Ribeiro. Apesar disso, o clube informou que todos já estão medicados e todo o elenco deve embarcar na tarde desta sexta (26) para Brasília.
Higor Pará e Luiz Bahia foram os autores dos dois gols da equipe no campeonato até então. O técnico Italo não terá nenhum desfalque por lesão ou suspensão, além de não contar com nenhum jogador pendurado.
Ficha técnica
CEILÂNDIA X INTERPORTO-TO
Campeonato Brasileiro Série D, primeira fase, 4ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia- 27/05, 15h30
Árbitro: Julian Negreiros de Castro- AC
Assistente 1: Kleber Alves Ribeiro- DF
Assistente 2: Kinberlyn Morais Ramos- DF
4º árbitro: Marcello Rudá- DF
Analista de campo: Geufran Oliveira-DF
Provável Ceilândia
Matheus Silva; Wisley, Euller, Badhuga e Danillo Ribeiro; Pedro Bambu, Werick e Cleyton; Iago, Romarinho e Felipe Clemente.
Técnico: Adelson de Almeida
Provável Interporto
Thiago Perereca; Geykson, Eduardo Bahia, João Pedro e Alexandre Gaúcho; Kleyton Maranhense, Rodrigo Tocantins e Pedro Santos; Maceió, Nonato e Luiz Bahia.
Técnico: Italo Oliveira.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.