Brasília Vôlei supera Vôlei Natal e mantém vivo sonho de classificação
Foto: Rogério Bertoldo Guerreiro
Na noite desta terça-feira (12), o Brasília Vôlei venceu o Vôlei Natal por 3 sets a 1. A equipe chegou aos 18 pontos na tabela, ultrapassou o Maringá-PR e subiu para a quarta colocação momentaneamente. O próximo compromisso do time do DF na Superliga B é justamente contra o time paranaense, no domingo (17), às 18h. O duelo vai ser o último do turno na competição, após isso, já se inicia a fase de playoffs.
O JOGO
O primeiro set foi extremamente equilibrado. O Brasília foi controlar as ações somente no final, após perder três set points. Em posições parecidas na tabela, o Vôlei Natal e o Brasília protagonizavam um primeiro set que fazia justiça ao momento que os dois times vivem na classificação. O Brasília fechou o set somente com dois pontos de vantagem sobre o Natal América por 25/23.
Na segunda parcial, o Brasília viu uma desvantagem se abrindo ao seu favor. A equipe acabou errando muito no início do set e facilitava a vida do Natal América. A defesa do Brasília não conseguia bloquear os saques do seu adversário. Após ficar a mais de seis pontos atrás, o time do DF conseguiu retornar ao set em uma boa sequência de pontos marcados. Através dos saques de Caio, o Brasília se recolocou de volta ao jogo, mas o time potiguar era muito efetivo nos bloqueios e levou o segundo set por 25/23.
No terceiro set, o jogo conseguiu ser até mais equilibrado. Nenhuma das equipes ficava na frente do placar parcial, a vantagem quase sempre nunca passava de um ponto. A resposta das equipes eram muito rápidas e nunca desgarrava do jogo. Após ficarem empatados na parcial por 25/25, o Brasília fez mais dois pontos e levou o set por meio de um bloqueio. O roteiro do quarto set seguiu igual ao de todos os outros três. A vantagem foi mínima novamente e o Brasília fechou ele em 25/23. Com a parcial sendo igual em três, dos quatro sets da partida.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.