Jogo beneficente reuniu atletas brasilienses na Ceilândia

Foto: Rodrigo Pertoti/assessoria Robert Renan

A Arena Expansão, localizada no Setor O, em Ceilândia, vem se tornando um local com eventos e projetos esportivos, trazendo uma opção de entretenimento e integração para a comunidade. Porém, com o fim de ano se aproximando, chegam também os jogos festivos, sempre com nomes que já possuem destaque no cenário nacional e até internacional. E, em Brasília, que é considerada um verdadeiro celeiro de revelações, não é diferente.

No último sábado (14), o jogo Amigos do Robert Renan x Amigos do Guilherme Lopes foi o grande atrativo no local, culminando com o placar de 8 a 8. Os dois atletas nascidos na Ceilândia realizaram o evento, que além de levar o lazer para a região, foi também beneficente, arrecadando alimentos para ajudar as famílias carentes da Expansão.

O zagueiro Robert Renan iniciou sua carreira nas categorias de base do Corinthians-SP. Depois, atuou no Zenit, da Rússia, quando foi convocado para a seleção brasileira. De volta ao Brasil, em 2024, o atleta vestiu a camisa do Internacional-RS e, em setembro deste ano, foi vendido ao Al-Shabab, da Arábia Saudita. Mas, antes de jogar nos campos pelo mundo afora, Robert jogou muito nas ruas e projetos da Ceilândia.

O zagueiro enfatizou a importância de um evento como esse, para servir de exemplo a novos talentos. “É importante incentivar a criançada a não se envolver com o crime, vendo, além de mim, outros jogadores para se espelhar, para que um dia possam ser jogadores ou até seguir outras profissões, se tornando cidadãos do bem”, destacou Robert Renan.

Já Guilherme Lopes, lateral esquerdo, atualmente defende o Red Bull Bragantino-SP, clube em que o atleta começou nas categorias de base. Em 2022, o jogador foi emprestado ao CRB-AL, mas no ano seguinte retornou para a equipe paulista. Mesmo tendo saído cedo do DF, ele compartilhou a importância de ter um jogo como esse. “É muito importante, gratificante para mim e para o Robert, poder juntar essa rapaziada para um bem maior. Também tem a resenha, mas eu acho que é mais para ajudar a rapaziada, foi uma festa linda e espero poder fazer mais vezes”, ponderou.

O evento também contou com a presença ilustre da atacante Vic Albuquerque, jogadora do Corinthians-SP, que recentemente foi eleita a melhor jogadora do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1. Assim como os organizadores do evento beneficente, a atleta iniciou seus passos no esporte na capital federal, mais precisamente no Minas Brasília.

Foto: Rodrigo Pertoti/assessoria Robert Renan

Um exemplo a ser seguido

A Arena Expansão vem sendo um local de muitos jogos no decorrer do ano, com muitos campeonatos amadores, além da escolinha de futebol Brincadeira, comandada pelo jogador Willian Lima, que também conversou com a reportagem do DF Esportes. “Esse campo vive cheio. Ajuda bastante a tirar as crianças das ruas, preenchendo o tempo com algumas atividades físicas, evitando que alguns se percam no mundo das drogas, marginalidade e muitas coisas que não acrescentam em uma sociedade correta”, afirmou.

Em relação ao evento realizado no campo, Willian fala da satisfação que todos no Brincadeira sentem em contribuir para a realização do mesmo. “Deixamos a sede da escolinha à disposição. Conversamos com Luizinho, que é um dos braços direito da família do Robert, um cara que tem sempre tentado ajudar nossa escolinha através do jogador”, revelou.

Ações atraem olhares da mídia

Com jogos de tamanha visibilidade, a arena vem atraindo alguns produtores de conteúdo digital, como o influenciador Matheus Sayd. Com cerca de 750 mil seguidores nas redes sociais, ele grava muitos vídeos de jogos realizados no campo. O comunicador compartilhou com o DF Esportes a relevância em mostrar ao público as atividades no local.

“É importantíssimo! Um campo desse vai muito além de um simples campo de futebol. É uma das engrenagens para manter o bairro girando. A Copa da Expansão, por exemplo, ajuda em muita coisa, direta e indiretamente, desde a economia, o movimento no comércio, a tiazinha que vende um salgado, até a formação de caráter de uma pessoa”, expressa sua opinião Sayd, entre sorrisos de agradecimento.

“Muitos rapazes já se salvaram da criminalidade através do futebol e pelos conselhos da rapaziada. As crianças que ficam ali assistindo aos jogos, também podem absorver um pouco, ir se desenvolvendo como pessoa, como um cidadão. Em dias de jogos, além do futebol, rola algumas oficinas, shows e por aí vai. Enfim, o futebol, a Copa da Expansão em si, não é só um campeonato, é uma cultura na região, que move muitas coisas e pessoas. E o crescimento de um campeonato como esse, além dos eventos beneficentes, só tendem a agregar para a região”, finalizou o influenciador digital.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *