Cria dos gramados do Distrito Federal, Milena Barreto, ou apenas Mileninha, 18 anos, alcançou mais uma marca importante na carreira durante a noite deste sábado (20), ao se consagrar artilheira do Campeonato Brasileiro Sub-18.
Mesmo com 11 gols marcados na competição, dois somente na grande final, a camisa 9 viu a equipe do Internacional ser superada pelo Fluminense nos pênaltis por 7×6 e, assim, ficar com o vice-campeonato.
Ao DF Sports+, a atleta comentou sobre a derrota na decisão. “Acho que a equipe deu o melhor de si, fizemos tudo que estava ao nosso alcance. Tivemos a chance de levar nos pênaltis, mas pecamos. Nem sempre vai vencer o melhor, o futebol é assim”, conta.
Já sobre a marca pessoal, a camisa 9 Colorada comemorou. “É um sentimento muito gratificante, nós damos duro nos treinos para sempre tentar alcançar a excelência, fico muito feliz de ver os resultados”, diz Mileninha.
Retrospecto
A atleta desembarcou em solo gaúcho no final de 2019, após se destacar com as cores do Minas Brasília no Brasileirão da categoria daquele ano, marcando cinco gols em seis jogos.
Com o Colorado, já em 2020, foi campeã do Torneio Fiesta Evolución, a Copa Libertadores sub-16, disputada em Montevidéu-URU. Além de ter sido eleita a melhor jogadora e artilheira da competição, com quatro gols.
Carreira
Mileninha sempre teve o incentivo de seu pai, que era jogador, e logo aos seis anos de idade começou a jogar nos campos e também nas quadras, através da escolinha G12 de Brasília.
Posteriormente, aos 16, integrou o futsal do Minas Brasília e em pouco tempo começou a jogar também no time de campo, se destacou e chamou a atenção do Internacional.