Nascido em 2007, Bruno Junior é mais uma jovem promessa do futebol candango que chega a um grande time do Brasil. O atacante assinou com o Palmeiras nesta quinta (18) e passa a integrar as categorias de base do alviverde.

Formado no Distrito Federal pelo G12 Sport Clube, projeto que atende crianças do Paranoá, Itapoã, Paranoá Park e São Sebastião, o atleta estava no Canaã, da Bahia, onde era destaque da categoria sub-15. Antes, Bruno Junior teve passagens por Flamengo-RJ e Atlético Goianiense. Athletico, Santos e Bahia também demostraram interesse pelo futebol de Bruno.

Ainda em gramados brasilienses, Bruno chamou atenção ao se tornar artilheiro da Copa Brasília (2018), com 18 gols, e da Copa Novos Talentos (2019), com 10 gols. As duas competições já revelaram outros talentos para o futebol nacional, como lembra Francisco Mendes, diretor da LECAB (Liga Esportiva das Categorias de Base), organizadora de campeonatos de base no DF.

Entre os atletas revelados recentemente, estão:

  • Cristiano – Atleta de Santo Antônio do Descoberto formado pela ADEF. Hoje está no Internacional-RS;
  • Khellven – Campeão da Copa Brasília em 2015 pelo Estrela (Sobradinho), é jogador do Athletico Paranaense;
  • Kaio Nunes – Formado pelo Real Brasília, passou pela Chapecoense e atualmente está no Vila Nova-GO;
  • Luquinhas – Formado pelo Plenitude (Samambaia) atua nos Estados Unidos pelo New York RedBulls;
  • Ângelo – Revelado pelo Santos-DF, é um dos destaques do time da Vila Belmiro e foi, recentemente, citado em levamento da CBF como postulante ao título de “melhor do mundo” (Veja matéria aqui);
  • Robert Renan – Jogou futsal no Arte Líder (Ceilândia) e futebol de campo no Santos-DF. É zagueiro reserva no profissional do Corinthians.

Ângelo e Robert Renan foram convocados nesta semana para a Seleção Brasileira Sub-20, que disputará um torneio quadrangular em Punta del Este, no Uruguai, em setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *