Os Meninos Abusados do Legião encaram neste domingo (16) o estrelado elenco do Taguatinga EC no primeiro confronto entre ambos pelo Campeonato Candango da Segunda Divisão. A partida marca o confronto da juventude contra a experiência, embora no banco de reservas estejam os mesmo treinadores que decidiram o título da Segundona de 2017 (Ricardo Antônio era treinador do Samambaia enquanto Marquinhos Carioca comandava o Bolamense).

O Legião ostenta o título de ataque mais positivo do Campeonato, e possui o artilheiro Vitor Mariano em grande fase ( o atacante tem 5 gols e está isolado na artilharia da competição). Já o Taguatinga que já entrou como favorito pelo acesso possui em seu elenco nomes de peso cedidos pelo Brasiliense, como o goleiro Edmar Sucuri, os zagueiros Badhuga e Preto Costa, o volante Radamés e o atacante Michel Platini. De quebra, outros jogadores consagrados do futebol candango como os volantes Clécio (Ceilândia) e Thompson (Luziânia),  o lateral direito Amaral (Santa Maria) e o meia Tarta (Gama).

Legião

Para muitos, os jovens jogadores do Legião já alcançaram o céu ao chegar até as semi-finais da Segunda Divisão 2018. De fato, para um time formado por atletas juniores e juvenis, pouco cotado para o acesso, o Leão do Rock surpreendeu a todos ao ser vice-líder do grupo B e avançar de fase na competição. Mas o grupo de jogadores não quer interromper a boa fase por aí. O desafio agora é o poderoso Taguatinga, dono do elenco mais badalado da competição. O adversário da vez superou Capital e Brazlândia na outra chave, mas não teve vida fácil para passar de fase. Precisou, fora de casa, vencer o tricolor da Chapadinha na última rodada para não correr o risco de ficar fora. O jogo promete.

E para reforçar o Legião, o artilheiro do campeonato, Victor Mariano, poupado na última partida da primeira fase, está confirmado. Caso o técnico Marquinhos Carioca mantenha a forma de jogar do Legião, que em janeiro disputará a Copa São Paulo de Juniores, a partida deve ter muitas emoções, tendo em vista que o time laranja costuma jogar de forma ofensiva, agredindo seus adversários.

Taguatinga

A meta de se classificar em primeiro da sua chave foi cumprida no Taguatinga. Mas isso somente foi possível graças à boa vitória diante do Brazlândia na última rodada: a Águia azul somente passou do Capital no quesito gols pró (9×8 do rival). Mesmo assim, segue como um dos favoritos ao acesso à primeira divisão em 2019.

Para esta partida o técnico Ricardo Antônio promete três mudanças no elenco titular, seguindo o rodízio proposto pelo treinador. Embora não tenha confirmado quais mudanças serão feitas, a tendência é pela volta do quadrado de meio de campo formado por Clécio, Thompson, Tarta e Maninho. Marcos Douglas deverá seguir como titular na lateral esquerda no lugar de Bigu, enquanto Kelvin deverá voltar à atuar desta vez ao lado de Michel Platini ou Anjinho. Certeza mesmo, será a presença do “paredão” Edmar Sucuri debaixo das traves da Águia.

FICHA TÉCNICA

LEGIÃO X TAGUATINGA

Campeonato Candango da Segunda Divisão 2018 – Semifinais – Jogo de Ida

16/09/2018 – 10:30h

Estádio Bezerrão, Gama-DF

Arbitro: Vanderlei Soares

A1: Mizael Quintino

A2: Westhane Cassiano

4º Árbitro: Ademário Neves

Inspetor: Raimundo Lopo

LEGIÃO

João Pedro; Estêvão, Mateus Ferreira, Mateus e Jonatha; Baiano, Thalisson, Luigi e Felipe Rodrigues; Daniel Marques e Vitinho.

Técnico: Marquinhos Carioca.

TAGUATINGA

Edmar Sucuri; Amaral, Badhuga, Preto Costa e Marquinhos; Clécio, Thompson, Tarta e Maninho; Kelvin e Michel Platini.

Técnico: Ricardo Antônio.

Por Pedro Breganholi e Marcelo Gonçalo

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *