Judô candango rende duas medalhas no Pan Americano de Santiago
O Pan Americano de esportes olímpicos teve sua continuidade na tarde deste domingo, com ótimos resultados no judô. Representantes de Brasília na competição, Guilherme Schimidt (foto acima) garantiu o ouro na categoria 81 Kg, derrotando o chileno Jorge Pérez.
Foi a primeira medalha de ouro conquistada pelo judoca em um Pan Americano. Mas a conquista não foi uma surpresa, já que o atleta vive grande fase. Ano passado, Schimidt conquistou duas medalhas de ouro. A primeira no Grand Slam de Antalya em abril, derrotando o turco Vedat Albayrak, e a segunda no Grand Slam da Hungria em julho, quando teve a façanha de vencer o campeão mundial Saed Mollaei do Azerbaijão.
E no judô feminino, a atleta Ketleyn Quadros (foto acima) competiu na categoria até 63 Kg e conquistou a medalha de bronze, ao vencer a decisão diante da colombiana Paola Mera. Natural da Ceilândia, Ketleyn foi medalhista de bronze nas olimpíadas de Pequim (2008), e campeã dos Jogos Sul Americanos de 2010 em Medellín (Colômbia). Foi a primeira mulher medalhista de esportes individuais.
Dois atletas de artes marciais do DF que eram esperança de medalhas não conseguiram os mesmos feitos. Foram os casos de Alisson Sobrinho e Lucas Hardy, que foram ao Pan brigar por medalhas no Karatê. Mas ambos terminaram eliminados nos qualyfies.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.