Resta pouco menos de um mês para o início do Campeonato Candango de Juniores 2018. Enquanto a bola não rola, as equipes que participarão do torneio iniciaram os trabalhos visando uma boa participação no torneio que valem duas vagas para a Copa São Paulo da modalidade em 2019, considerada a maior do país. Todos os times já possuem seus comandos técnicos definidos.
O atual campeão, Real F. C., se apresenta nesta quinta-feira (26), e terá a responsabilidade de defender o título conquistado na temporada passada, quando venceu o Cruzeiro-DF, em duas partidas disputadíssimas. Já outras equipes se mantém em atividade disputando a Copa Novos Talentos, um campeonato alternativo não vinculado à Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF).
Serão dezoito equipes que jogarão entre si até a grande final. As regras se assimilam ao campeonato de 2017: Todos jogam contra todos dentro de seu grupo e, após a primeira fase, os dois primeiros de cada chave, mais os dois melhores terceiros colocados, se classificam para as oitavas de final. Após esta fase, os times se enfrentam em sistema mata-mata até a final. A novidade deste ano é que o jogo da final será realizado em jogo único e com mando da federação.
Das ausências, apenas Paranoá, Brasiliense, Taguatinga, Guará, Planaltina-GO e Brazlândia decidiram deixar de participar do torneio. Acompanhe abaixo os nomes escolhidos pelas equipes para comandar seus clubes no Candanguinho:
- Luziania: Giovane Tomé;
- Santa Maria: Vandinho*;
- Gama: Beto Morales;
- Ceilandia: Leo Roquete;
- Real: Jean Rodrigues;
- Legião: Marquinhos Carioca;
- Cruzeiro: Marinho;
- Ceilandense: Milton Fraga;
- Paracatu: Wesley Brasília;
- Formosa: Ionay da Luz;
- Capital: Hugo Almeida;
- Brasilia: Alexandre Silva;
- Samambaia: Val Baiano;
- Bolamense: Manoel Águas Lindas;
- CFZ: Eduardo Carlos;
- Botafogo: Jair Barbosa;
- Planaltina: Guido;
- Sobradinho: João Paulo e Reinaldo Gueldini como Coordenador Técnico.
*ainda não confirmado oficialmente
Por Marcelo Gonçalo