O Luziânia já foi campeão da dos Juniores nos anos de 1996 e 1997 e revelou grandes nomes do nosso futebol local, como os volantes Iron, Coquinho, Zé Ricarte, Derley e o atacante Nelisson. Bicampeão candango dos profissionais, o Luziânia porém não tem ultimamente tido um histórico tão positivo no Campeonato Candango de Juniores. Este ano, o time da Igrejinha quer fazer diferente: a Diretoria do clube abraçou a causa e está dando todo o suporte para que o time faça um grande trabalho nos Juniores.

O time é comandado por Geovane Thomé, que já fez trabalhos no Gama e CFZ. Acompanha o treinador o auxiliar técnico Wagner Fernandes, o Preparador Físico João Paulo, o Preparador de Goleiros Júnior e o Mordomo Carlinhos. Silvio é o Diretor de Futebol.

O elenco é atualmente formado por 28 atletas nascidos entre os anos de 1999 e 2001 e vem trabalhando a vinte dias. Oriundos principalmente de Luziânia, Santa Maria e Valparaizo, o grupo treina em período único de segunda a sábado.

Comissão Técnica do Luziânia para a temporada 2018 de Juniores. Foto: Marcelo Gonçalo/DF Sports

Os treinos são realizados no Campo do Kennedy e na área externa do estádio Serra do Lago. Na temporada passada o Luziânia não foi bem e acabou eliminado na primeira fase. Daquela equipe permaneceram o goleiro Pedro Paulo, os zagueiros Lucas Silveira, Mateus  além do meia Paulo Jorge.

Falando ao DF Sports, Geovane agradeceu ao empenho da Diretoria e falou das dificuldades do trabalho: “Nós ainda estamos no processo seletivo, temos 50% do elenco definido. Nessa categoria de formação é muito difícil você trabalhar porque com 18 a 19 anos eles já querem ganhar (remuneração) pra jogar, e os clubes não têm condições financeiras pra isso. O Luziânia abriu as portas pra gente, agradeço demais ao presidente e à Diretoria” disse.

O técnico evitou fazer projeções sobre a campanha do alviazulino no Candanguinho. Assim como os profissionais, Geovane acredita no potencial de sua equipe, mas vai esperar a bola rolar para poder dar o seu veredicto: “A gente espera fazer um bom campeonato. Eu não prometo nada, eu prometo que a gente vai trabalhar firme, e o que vai acontecer em seguida é fruto do trabalho. Sonhar com a vaga na Copa São Paulo é o foco, mas enquanto você não jogar a primeira partida, você conseguir a pontuação, você não pode falar que vai conseguir isso. Agora, eu confio na equipe, confio no trabalho e vamos nos dedicar para conseguir o objetivo maior”.

O Luziânia enfrenta na primeira rodada a equipe do Santa Maria fora de casa em local e horário ainda a ser definido pela Federação.

Por Marcelo Gonçalo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *