Neste final de semana serão disputadas duas partidas válidas pela fase de semifinais do Campeonato Candango de Juniores 2018. Formosa, Ceilândia, Real FC e Legião duelarão entre si pelas duas vagas na Copa São Paulo em 2019 e pelo título candango da temporada. São praticamente duas autênticas decisões, já que depois dessa fase, a final será disputada em jogo único cuja responsabilidade é da Federação.
Ceilândia x Formosa
Pelo segundo ano consecutivo, Ceilândia e Formosa chegam às semifinais do Candanguinho sonhando em chegar na final do Campeonato. Na temporada passada, o Formosa acabou sendo eliminado pelo Cruzeiro em pleno Diogão, enquanto o Ceilândia ficou no empate com o Real FC, naquele triste episódio da dupla comemoração do Abadião. O Real FC passou às finais depois de dissecarem o regulamento.
Será um jogo de arrepiar. De um lado, o Tsunami do experiente Yonai da Luz possui um time que passou praticamente toda a primeira fase invicto. Já o Ceilândia comandado por Léo Roquete, cresceu de produção e vem disposto a não permitir que a vaga escape novamente.
Real FC x Legião
Será um confronto de “Leões”. O atual campeão candango segue em busca do bicampeonato e na volta à Copa São Paulo de Juniores. Um dos únicos invictos do torneio, o Leão do Planalto treinado por Jean Paulista sabe bem como lidar com a pressão. Teve uma atuação quase cirúrgica para eliminar o Paracatu nas quartas de final e terá pela frente outro adversário invicto e duríssimo: O Legião.
Reformulado, o Leão Branco vem em ótima fase graças ao trabalho desenvolvido pelo técnico Marquinhos Carioca. Depois de uma classificação tranquila sobre o Botafogo, O Legião agora sonha em eliminar o adversário e retornar à Copa São Paulo.
Confrontos das semifinais (jogos de ida)
- Ceilândia x Formosa (Sábado – 15:30 – Estádio Abadião);
- Real FC x Legião (Domingo – 15:30 – Estádio Serra do Lago)
Por Marcelo Gonçalo