O Santa Maria adotou uma estratégia diferente para esta temporada do Campeonato Candango de Juniores. Eliminada na primeira fase em 2017, a Águia do Cerrado decidiu fazer uma parceria com o CFA Gama, um projeto social formador de atletas que participou da Copa Novos Talentos neste ano.
Somando a equipe sub-17 que o Santa Maria já possui com os atletas do CFA, o grupo acumula um total de 35 atletas. O time formado com atletas nascidos entre 2000 e 2002 é integrado por meninos das regiões de Gama, Santa Maria e entorno. O grupo treinava três vezes por semana no período vespertino no Campo Sintético do Alvorada localizado no Parque Urbano do Setor Norte. A partir da semana que vem o time deverá treinar no CT Ninho da Águia localizado na Ponte Alta Sul.
A Comissão Técnica é capitaneada por Vandinho Silva, técnico que foi um dos responsáveis por evitar o rebaixamento do time profissional no Candangão deste ano. Os demais integrantes são Phillipi Coutinho (Auxiliar Técnico), Luiz Carlos (Preparador Físico) e Cleber (Preparador de Goleiros).
O time trabalha a vinte dias em preparação ao torneio. Da temporada passada restaram seis jogadores: o zagueiro Felipe Leite, os volantes Bruno e Manu, o meia Taboca e os atacantes João e Clésio. O técnico Vandinho Silva falou ao DF Sports revelou o que espera desta temporada comandando novamente os Juniores do Santa Maria: “O trabalho está muito bem feito, a expectativa é muito boa, o grupo é muito bom. Nós temos uma base desde o ano passado quando chegamos nas semifinais do Juvenil (Campeonato Brasiliense). Então a gente tem essa espinha dorsal, são garotos que estão com a gente desde o Infantil, já tem um entrosamento que facilita muito o meu trabalho. Pela primeira vez a gente vai ter um campeonato com muitas equipes, são muitos jogos, dá pra gente observar muito para a gente fazer essa avaliação. A minha chave eu considero muito forte, esses dois primeiros jogos contra o Luziânia e Sobradinho fora serão imprescindíveis para a nossa classificação” disse.
O Santa Maria inicia a sua participação no Campeonato candango de Juniores dia 19 de maio contra o Luziânia em local e horário a ser definido pela Federação.
Por Marcelo Gonçalo