O ano olímpico de 2020 será de muitos desafios para os judocas brasileiros. Para se preparar bem para as competições, um grupo de atletas treina desde o último dia 7 na cidade de Mittersill, na Áustria, local que recebe todos os anos grandes nomes do Judô para um treinamento internacional. A brasiliense Ketelyn Quadros está representando o DF na delegação.

Ketelyn teve um bom ano em 2019, conquistando o ouro no Grand Slam de Brasília, a prata no Grand Prix em Budapeste e também o bronze no Grand Slam de Abu Dhabi. Ela falou com exclusividade ao DF Sports+ sobre a importância dos treinamentos para Tóquio-2020.

“Fico muito feliz de ter a oportunidade de poder participar de dois grandes treinamentos antes da primeira competição do ano. Essa temporada promete ser bem forte, até por que está acabando o período de buscar a pontuação para o ranqueamento, e quero garantir a vaga nas Olimpíadas”, afirmou Ketelyn. “Estou bastante focada e creio que será um grande ano, de grandes vitórias.”

Se os jogos olímpicos de Tóquio começassem no mês que vem, Ketleyn estaria classificada em sua categoria (meio médio até 63 kg). Até hoje, a atleta só participou de uma Olimpíada, que foi em 2008 em Pequim, onde ficou com o bronze se tornou a primeira mulher a conquistar uma medalha em esportes individuais para o Brasil.

Após os treinamentos na Áustria, Ketelyn e o restante da delegação partem para Roma, onde farão outro treinamento visando o Grand Prix de Tel Aviv. O torneio é realizado entre os dias 23 e 25 e vai distribuir 700 pontos no Ranking Mundial da Federação Internacional de Judô (IFJ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *