Lateral deixa o Paranoá para jogar em clube da Série C
O Paranoá precisará novamente voltar suas atenções para o mercado em busca de um novo lateral direito. Depois da saída de Dudu Gago, dessa vez a equipe perde também o lateral Júlio Ferrari, atleta de 34 anos, que recebeu uma proposta, segundo ele, irrecusável e acabou acertando sua ida para o Confiança, de Sergipe. Nessa temporada, o time irá disputar a Série C, além do Campeonato Sergipano, que lidera atualmente com seis vitórias em sete jogos.
Ferrari teve uma passagem rápida pela equipe, ficando por apenas uma semana. Ele estava em condições técnicas de estrear no último jogo do Paranoá pelo Candangão, contra o Taguatinga, mas acabou não entrando em tempo hábil no Boletim Diário Informativo (BID) da CBF.
O atleta falou com exclusividade ao DF Esportes sobre a sua saída:
“É uma ótima oportunidade pra minha carreira poder ir para um clube como o Confiança, que é grande, tem uma estrutura muito boa e terá um calendário nacional pra disputar. Estou muito feliz e aproveito pra agradecer a toda diretoria do Paranoá pela recepção e também por entender o meu lado e me liberar sem nenhum problema diante dessa proposta.”
Em nota divulgada pelo Paranoá nas redes sociais, o gerente de futebol do clube, Luís Felipe disse que “foi previamente estabelecido um acordo entre o Paranoá e o Staff do atleta e, após dois dias, surgiu a situação do Confiança, com o seu presidente Pedro Dantas. Assim, chegamos a um acordo e liberamos o jogador, que terá contrato até dezembro de 2023.”
A Cobra Sucuri segue buscando um nome para compor o elenco e terá pouco tempo para isso, já que faltam apenas três rodadas para o final da primeira fase. O único lateral direito que está apto para jogar pela equipe no momento é o titular Douglas Rato. Caso fique suspenso ou se lesione, a equipe teria que improvisar outro jogador na posição.
O próximo jogo do Paranoá será um confronto direto pelo G4 contra o Brasiliense no domingo (5), às 16h, no Estádio Serejão.