Botafogo e Legião se enfrentaram na tarde deste sábado (30) pelo confronto de ida das quartas de final do Campeonato Candango de Juniores. Jogando no estádio Luiz Alfredo no Novo Gama, o Leão Branco começou perdendo, mas acabou virando o jogo e conquistou uma ótima vitória por 5×2.

Com o resultado, a equipe laranja poderá perder por até três gols de diferença que mesmo assim estará classificado. Já ao Botafogo apenas uma goleada por quatro gols de diferença coloca o alvinegro nas semifinais.

Botafogo começa com tudo

Mandante do jogo, o Botafogo sabia que precisaria reverter a vantagem do invicto Legião para poder ter tranquilidade no jogo de volta. Assim, os comandados do técnico Pedrinho Granato precisaram de apenas quatro minutos para abrir o placar: após cruzamento na área, o atacante Gleydson subiu mais que a zaga leonina para marcar de cabeça o primeiro gol do Botafogo.

Após o gol, o Legião foi para cima, mas esbarrou na falta de inspiração de seu meio de campo para assustar o alvinegro. Somente aos 23 minutos é que o Legião conseguiu o gol de empate. Vitinho recebeu pela direita, deu passe na área para Thiago chutar rasteiro. A bola desviou na zaga e entrou.

Apenas seis minutos depois o Legião quase amplia. Em rápido contra ataque, Vitinho encobriu a zaga e concluiu a gol, mas o arremate foi fraco e possibilitou a defesa de Adriano. Mas ao 36′ o time laranja virou o jogo. Após cobrança de falta, a zaga não conseguiu tirar e no bate-rebate a bola sobrou nos pés de Vitinho que chutou a queima roupa sem chances para Adriano.

Atrás no placar, o Botafogo foi à luta e quase empata ao 38′ quando Reny chutou de longa, o goleiro João Pedro espalmou e no rebote Gleydson perdeu debaixo da trave. A resposta foi imediata: Vitinho ganhou no alto da marcação e de frente com Adriano, chutou fraco.

Quando tudo conspirava para a vitória parcial do Legião, o Botafogo nos acréscimos conseguiu o empate. Reny cobrou falta da intermediária direto a gol e surpreendeu João Pedro. O jogo foi para o intervalo com o placar em igualdade.

Botafogo começou bem, mas não conseguiu segurar o adversário. Foto: Marcelo Gonçalo/DF Sports

Veio o segundo tempo e o Legião já começou mostrando as suas garras aos cinco minutos. Após cruzamento pela direita, o zagueiro Mateus Borges nem precisou pular para arrematar de cabeça para as redes de Adriano.

O jogo ficou equilibrado novamente até os 21′ quando Vitinho foi derrubado na área pela zaga. Pênalti foi marcado e convertido por Luigi, colocando o Leão na frente novamente. Apenas sete minutos depois, o árbitro Almir Camargo apitou novo pênalti a favor do Legião após falta na pequena área. Vitinho foi para a cobrança e fez o quinto gol do time visitante.

O Botafogo sentiu o golpe, e apesar de todo esforço, não conseguiu diminuir o placar. Ainda sobrou para o técnico Pedrinho Granato que foi expulso de jogo após reclamar da arbitragem.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 x 5 LEGIÃO

43º Campeonato de Futebol Júnior do Distrito Federal – Quartas de Final – Jogo de Ida

Estádio Luiz Alfredo, Novo Gama-GO – 30/06/2018, 15:30h

Público:

Renda:

Árbitro: Almir Camargo

A1: Muller Aniceto

A2: Milton Alves

4º árbitro: Cristofer Souza

BOTAFOGO

Adriano; Thu (Jovino), Manga, Robson e Túlio; Wesley, Russo (Jotinha), Misael (Arthur) e Lucas; Geydson e Reny.

Técnico: Pedrinho Granato.

Gols: Gleydson (4’ – 1º T) e Reny (46’ – 1º T) .

Cartão amarelo: Robson e Wesley.

Cartão vermelho: não houve.

LEGIÃO

João Pedro; Estêvão, Mateus, Mateus Borges e Jonatha; Vagner, Giuseppe, Thiago (Luquinhas) e Luigi; Daniel e Vitinho.

Técnico: Marquinhos Carioca.

Gol: Thiago (23’ – 1º T), Vitinho (36’ – 1º T e 28′ – 2ºT), Mateus Borges (5’ – 2º T) e Luigi (21’ – 2º T).

Cartões amarelos: Não Houve.

Cartão vermelho: Não Houve.

Por Marcelo Gonçalo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *