O início da tarde de hoje foi histórico para o Legião Futebol Clube. Pela primeira vez em sua história, o time do rock entrou em campo pela Taça BH sub 17 para enfrentar o América-MG. E apesar de todo o favoritismo dado ao time “local”, os meninos candangos fizeram um jogo duro e dificultaram a vida dos mineiros.
O primeiro gol do jogo foi marcado por Matheus, do América, no início do primeiro tempo. A resposta do Legião veio próxima do fim da primeira etapa. Camisa 10 e capitão da equipe, o meia Daniel bateu falta lateral direto pro gol e contou com uma baita colaboração do goleiro do Coelho.
Na segunda etapa, o time comandado por Lucas Areia acreditou que poderia conquistar os três pontos e continuou lutando pelo resultado. Porém, Carlos Alberto conseguiu o segundo tento do time mineiro e acabou sacramentando a vitória do América-MG por 2×1.
O resultado adverso, porém, não foi de todo ruim para o Legião. Os meninos demonstraram que podem jogar de igual para igual com as demais equipes do grupo e agora se preparam para desafiar o poderoso Santos, na próxima quinta-feira, também as 13 horas. Os principais lances da partida você fica sabendo através do Twitter do DF Sports (@dfsportsnet) e, assim que a bola parar de rolar, matéria completa aqui em nosso portal.
Por Pedro Breganholi