Na manhã deste domingo, dia 16, o Leões de Judá encarou o Campo Grande Predadores fora de casa e conseguiu a vitória pelo placar de 14×09. A vitória deixa o time de Taguatinga com três vitórias na conferência, o que praticamente garante a participação da equipe nos playoffs logo na sua primeira participação na Brasil Futebol Americano (BFA).
O destaque da partida foi o running back Gabriel Soares, o Cavalo, que fez os dois touchdowns do Leões que garantiram a vitória do Leões fora de casa.
No primeiro tempo o time do DF não conseguiu uma boa atuação ofensiva e cedeu turnovers para o time mandante. Uma dessas falhas deixou o Predadores próximos à end zone do Leões e assim o time de Campo Grande conseguiu abrir o placar com Bondine no segundo período. O ponto extra não foi convertido. Ainda antes do intervalo o Predadores conseguiu aumentar o placar com um field goal.
No segundo tempo veio a chuva e a virada do Leões. O jogo corrido, ponto forte do ataque, começou a prevalecer. Cavalo fez o primeiro touchdown no Leões e Nivaldo, ex-Rednecks, converteu dois pontos.
A defesa conseguiu segurar o ataque adversário, o que deu moral para os visitantes. No último período, Cavalo entrou na endzone novamente. Sem converter a pontuação extra o jogo terminou 14×09 para o Leões.
Para o treinador do Leões, Luiz Gustavo Garcia, o jogo foi equilibrado até o fim, mas o time brasiliense sofreu alguns sustos desnecessários com os próprios erros. “Foi um jogo emocionante e a gente teve a sensação de que o jogo foi mais difícil que o necessário”, analisou o head coach.
No próximo jogo o Leões de Judá terá o desafio de tirar a invencibilidade do Sorriso Hornets em Brasília, no dia 29/09.
Por Marcus Gomes