Formosa Esporte e Ceilandense se enfrentaram na tarde deste sábado (6) no estádio Diogão. O Tsunami do Cerrado venceu o adversário pelo placar de 3×1. Ilterley e Kaique (duas vezes) marcaram para os donos da casa; Vítor descontou para os visitantes.
Com a bola rolando
Enfrentando duras dificuldades durante o Candanguinho, a equipe do Ceilandense entrou em campo com apenas 10 atletas. O time até jogou bem e foi pra cima do Formosa no início, mas, em desvantagem, a equipe não conseguiu dar sequência ao bom jogo. Aos 28 minutos, após boa jogada pelo meio, Kaique mandou a bola no canto esquerdo do goleiro Davi e abriu o placar. A zaga pediu impedimento, mas o árbitro validou o lance.
Aos 30, Vítor, cobrando pênalti de perna esquerda, chutou no alto, sem chance de defesa. Foi o empate do Ceilandense. Porém, aos 40, Kaique fez o segundo dele e desempatou. Após cruzamento vindo da direita, o atacante subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para o gol.
Dois minutos depois, Ilterley chutou de fora da área e contou com a falha do goleiro para fazer 3 x 1.
Na volta para a etapa final, ambas as equipes ficaram no chamado “quase gol” e não marcaram mais, deixando o placar em 3 x 1 no apito final.
Ao final da partida, o técnico Heli Carlos avaliou o desempenho do Formosa. “Pelo retrospecto do campeonato, estamos em crescimento. Quanto à partida de hoje, deixamos a desejar, podíamos ter feito um placar mais elástico. Contudo, saímos com a vitória e os três pontos”, disse o treinador.
Com mais três pontos, o Formosa chega a 20 pontos e soma seis vitórias e dois empates, sem saber o que é perder. Classificado com folga, o time fecha a fase de grupos na semana que vem contra o Taguatinga, novamente no Diogão. O Ceilandense encerra a participação no Candanguinho 2019 diante do CFZ, em busca do primeiro ponto.
FICHA TÉCNICA
FORMOSA 3 x 1 CEILANDENSE
Campeonato Candango de Futebol Juniores – primeira fase (8ª rodada)
Estádio Diogão, Formosa-GO – 06/07, 15h30
Árbitro: Leonardo Paz
Assistente 1: Lucas Garcia
Assistente 2: José Ricardo
Quarto Árbitro: Maguielson Lima
FORMOSA
Junior; Leandro (Guilherme), Kawan, Maurício, Higor Valente (Marcos Vinícius, depois Ji Marfim); Hiury Sabate, Caio, Ilterley (Dudu), Yuri (Rodrigo); Ronan (Kauê), Kaique
Técnico: Hel Carlos
Gols: Kaique (28′ e 40′ – 1ºT), Ilterley (42’ – 1ºT)
CEILANDENSE
Davi; Milton, Vitor Hugo, Juan, Vitor; Deivyson, Levi, Igor, Davi; Micael
Técnico: Paulinho Brasília
Gols: Vítor (30’ – 1ºT)
Por Aline Santiago