Líder Gama encara Ceilândia em baixa pelo Candangão 2023

Arte: Matheus Carrara

Gama e Ceilândia voltam e se enfrentar pelo Candangão, desta vez pela sétima rodada da edição de 2023 em situações bem diferentes na competição. O Periquito é o atual líder do campeonato e vem de uma boa vitória diante do Brasília. Já o Gato Preto não vence há duas rodadas, vem de uma derrota elástica diante do Samambaia na última rodada e figura na sétima posição na tabela de classificação.

Nos últimos cinco anos, Gama e Ceilândia se enfrentaram 10 vezes e o retrospecto entre ambos é equilibrado. Foram cinco vitórias do Ceilândia, quatro do Gama e um empate. Mas nos últimos dois anos, o Ceilândia vem levando a melhor sobre o Gama: A última vitória alviverde sobre o adversário foi em 2020, pela primeira fase do Candangão numa sonora goleada por 6×0.

O Gama decidiu levar o jogo para o estádio Serra do Lago em Luziânia, diante da falta de opções. Com o Bezerrão em reformas, o Mané Garrincha cedido para o clássico carioca Bangu x Fluminense, e o Defelê recebendo o confronto Real Brasília x Palmeiras-SP pelo Brasileirão Feminino, restou apenas o estádio do município goiano como opção. A partida terá transmissão pela plataforma online Eleven Sports.

Os ingressos custam R$ 40,00 (Inteira) e R$ 20,00 (Meia Entrada). Para ter direito ao desconto, o torcedor terá quatro opções: Entregar um Kg de alimento não perecível, ir vestido com camisa do Gama ou da Torcida Organizada Ira Jovem, ou mesmo apresentar carteira de estudante.

Gama

De bem com a torcida, o Gama ocupa o primeiro lugar da tabela de classificação e tem uma boa oportunidade de arrancar mais três pontos diante do Ceilândia. O técnico Vilson Tadei terá apenas um desfalque: o volante Welton Heleno tomou o terceiro cartão amarelo na rodada passada e está suspenso.

Por outro lado, o meia Iago volta ao time depois de cumprir suspensão automática. Pendurados, o goleiro Ravel, os zagueiros Tiago Santana e Emerson e o meia Vitor Xavier inspiram cuidados. A dúvida fica por conta da participação do zagueiro Emerson Silva nesta partida, já que o capitão gamense saiu no jogo passado por contusão e é dúvida para este jogo. O reserva Kelvin já está de sobreaviso.

Ceilândia

O Gato Preto vive dias conturbados na competições que vem disputando. O time que vem se revezando entre o Candangão, Copa do Brasil e Copa Verde vem colecionando resultados ruins em todos eles: eliminado da Copa do Brasil pelo Santos-SP (1×0), derrotado pelo Samambaia no Candangão (3×0) e anteontem eliminado da Copa Verde pelo Cuiabá-MT (3×0).

O técnico Adelson de Almeida precisará administrar o cansaço que o time vem apresentando durante suas partidas para poder reagir no Candangão. Voltando de suspensão, o atacante Americano reforça o Gato Preto. Expulso no último jogo, Liel cumpre suspensão e está fora. Os volantes Andrey e Geovane e o lateral direito Júlio Oliveira estão pendurados e podem ser suspensos em caso de nova advertência.

Ficha Técnica

GAMA X CEILÂNDIA

Campeonato Candango, primeira fase, sétima rodada
Estádio Serra do Lago, Luziânia-GO – 5/03, 15h30

Árbitro: Rodrigo Raposo (CBF)
Assistente 1: Marconi Souza
Assistente 2: David Sousa
4º árbitro: Marcos Antônio Ferreira dos Santos
Inspetor: Almir Camargo

Provável Gama

Ravel; Estêvão, Tiago Santana, Emerson (Kelvin) e Júlio César; Serginho, Bruno Ribeiro, Vitor Xavier e Diogo Oliveira; Paolo e Michel Platini
Técnico: Vilson Tadei

Provável Ceilândia

Henrique Marchesan; Júlio Oliveira, Euller, Dudu e China; Andrey, Geovane, Filipe Cirne e Milla; Gabriel Correa e Paulo Renê
Técnico: Adelson de Almeida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *