Livre no mercado, técnico conhecido do DF está pronto para novos desafios

Foto: Samuka Gomes

Ex-zagueiro do Vasco-RJ da década de 80, o treinador Luís Henrique está livre no mercado após seu último trabalho no Nova Venécia-ES. O profissional estava atuando como auxiliar-técnico de Cássio Barros no clube capixaba, que foi vice-campeão estadual nesta temporada.

Luís Henrique Silva de Lima tem 54 anos e, após pendurar as chuteiras, formou-se treinador de futebol pela ABTF em 2004, e começou em 2006 a trabalhar nas categorias de base do Atlético Diana, da região metropolitana do Rio de Janeiro. Depois, se transferiu ao Azzurra CS, clube formador de atletas da cidade de Bananal-SP, onde ficou por cinco temporadas. Em seguida, foi para o Real Noroeste-ES para a disputa do Campeonato Capixaba.

Até então desconhecido, Luis Henrique desembarcou em Brasília no ano de 2018, quando encarou o desafio de comandar o Bolamense em sua estreia na elite do futebol candango, substituindo Marquinhos Carioca. Apesar da má estrutura oferecida, o técnico conseguiu bons resultados no Candangão daquele ano, e o time antes cotado ao rebaixamento, ficou muito próximo de uma vaga à segunda fase. Depois de uma passagem por Santa Maria, o treinador assumiu em 2021 a missão de comandar a equipe Sub-20 do Taguatinga no Candanguinho, conquistando o vice-campeonato e levando o TEC à disputa da Copa São Paulo de Juniores pela primeira vez em sua história.

Comissão Técnica da equipe Sub-20 do Taguatinga, vice-campeã candanga de 2021. Foto: Arquivo Pessoal

Seu último clube na capital federal foi o Grêmio Esportivo Brazlândia, onde permaneceu por um ano com a missão de comandar a equipe de Juniores e time também o Profissional nas competições locais. Após a temporada, voltou para o Espírito Santo para atuar como auxiliar-técnico no Nova Venécia-ES. Após cumprir seu contrato com o clube capixaba, Luís Henrique buscou se especializar ainda mais na profissão, frequentando o curso “Planejamento, elaboração do desenvolvimento técnico e tático de uma equipe de futebol”, promovido pelo técnico Eduardo Barroca (atual técnico do Ceará-CE).

Ao aceitar o convite do Nova Venécia, meu maior objetivo era o de buscar conhecimento e entender o que tinha de melhor no mercado. Me deparei com uma estrutura grandiosa lá, com Centro de Treinamento agregado, hotel com fisioterapeutas, piscina para recuperação, moradia para atletas com cinco refeições diárias. E tudo informatizado, onde você tem um ganho de tempo na elaboração dos trabalhos desenvolvidos. Nesse período, tive a oportunidade e fazer um curso com o Barroca para entender o que está acontecendo no atual cenário dos grandes clubes brasileiros, a estrutura que eles têm de trabalho, que traz uma facilidade muito grande no desenvolver do trabalho, uma facilidade maior para os atletas assimilarem todo o conhecimento. Meu desejo agora é colocar em prática meus conhecimentos em um novo clube que esteja disposto a subir de nivel, alinhando com o que é feito nos grandes centros do país”
Luis Henrique

Eventuais convites podem ser feitos diretamente com o treinador, por meio do telefone (21) 98161-2917.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *