O Samambaia passou pelo seu primeiro teste de fogo na preparação para o Campeonato Candango de 2018. A Cobra Cipó foi à Anápolis para enfrentar a Anapolina-GO no estádio Zeca Puglise e acabou sofrendo uma goleada por 4×1.
Diante da pequena mas ruidosa torcida da Anapolina, o Samambaia sentiu o que viria pela frente com apenas dois minutos de jogo. Em cobrança de falta próxima à área, a bola bateu na barreira.e iria sair pela linha de fundo. Porém Robson acreditou no lance, cruzou para a área e Pedro Oldoni (aquele mesmo ex-Atlético/PR) cabeceou para o fundo das redes de Eugênio.
A Xata seguiu melhor no jogo e quase ampliou aos 11′ quando Robson recebeu cruzamento da direita e chutou rasteiro. A bola passou raspando a trave esquerda do Samambaia. O time candango mostrou vontade, mas não conseguia ameaçar o gol do time goiano.
Na melhor chance do Samambaia no primeiro tempo, Jorgevan tocou na medida para Naudinho que dominou, avançou com bola dominada mas chutou rasteiro em cima de Rodrigo Calaça.
Somente aos 39 minutos a Anapolina chegou ao segundo gol. Em jogada de contra ataque, Pedro Oldoni entre os zagueiros para a chegada de Guilherme que só teve o trabalho de chutar no cantinho para ampliar o placar.
Mal o Samambaia se recuperou do baque, a Rubra marcou o terceiro. Marquinhos arriscou da intermediária e soltou uma bomba que o goleiro Eugênio não conseguiu segurar.
No segundo tempo, ambos os treinadores fizeram substituições pontuais. As trocas fizeram bem para o Samambaia que entrou com outra atitude frente ao adversário. Tanto que chegou ao seu gol com apenas 11 minutos de jogo: Wesley Brasília fez boa jogada e tocou na medida para Kiko ganhar da zaga e chutar forte no ângulo de Rodrigo Calaça.
O jogo ficou aberto com chances de ambos os lados, mas a qualidade técnica da Anapolina acabou falando mais alto e Milton Jr. marcou o quarto gol. Aos 32 minutos, cobrança de escanteio e o jogador bem colocado no primeiro pau desviou de leve o suficiente para a bola entrar no cantinho esquerdo de Eugênio.
Depois de mais algumas jogadas duras e sem objetividade, o jogo teve o apito final marcado pela arbitragem. O técnico Antonio Dumas não se abalou muito com a derrota: “Melhorar precisa melhorar, para nós foi uma grande experiência, a gente está fazendo avaliação de jogadores, tem jogador que vai ficar, outros que estão em testes…tivemos momentos bons mas tomamos gols que são difíceis de se tomar. Mas eu creio que tenho muita esperança depois do que vi aqui. Nós precisamos de uma equipe base e que precisamos manter. Esse placar é bom porque é uma advertência muito grande”.
Já Vilson Tadei da equipe goiana preferiu valorizar o adversário e projetar o futuro: “Foi um amistoso muito bom, o Samambaia é um time que marca muito forte. Acho que foi um teste excelente para nós, a gente sabe que eles estão iniciando (o trabalho), talvez um pouco mais que nós. A nossa equipe mostrou qualidade também, foi um jogo bom, agradável e os gols saíram naturalmente”.
No próximo sábado ambas as equipes voltam a atuar em amistosos. O Samambaia irá enfrentar a Patrocinense em Patrocínio-MG e a Rubra vai à Formosa para enfrentar o Tsunami no estádio Diogão em Formosa-GO.
FICHA TÉCNICA
Amistoso
Estádio Zeca Puglise Anápolis-GO
Sábado, 06/01/2018 – 17h
ANAPOLINA 4
Rodrigo Calaça (Guilherme); Diogo Rangel (Mateus), Garutti (Jonas), Rogério (Mateus Sucuri) e Marquinhos (Léo); Milton Jr, Bruno Henrique (Pedro Xavier), Guilherme e Carlos Henrique (Esquerdinha); Robson (Dé) e Pedro Oldoni (Jacó).
Técnico: Vilson Tadei
SAMAMBAIA 1
Eugênio; Glauber, Gaia, Dipão e Maicon (Anderson); Lino (Matías), Jorgevan (Val Santos), Neiva (Nuno) e Gabriel Cerezo (Wesley Brasília); Diego (Federico Díaz) e Naudinho (Kiko)(Reny).
Técnico: Antônio Dumas
Gols: Pedro Oldoni, Guilherme, Marquinhos e Milton Jr.(ANA); Kiko (SAM)
Cartões Amarelos: Gaia, Lino e Nuno (SAM); Robson (ANA)
Cartões Vermelhos: não houve
Árbitro: Nilton Pedro da Silva/GO
Auxiliar 1: Divino Andrade/GO
Auxiliar 2: Thales Campos/GO
4º Arbitro: Não Houve
Público: 330 pagantes
Renda: R$ 3.300,00
Por Marcelo Gonçalo