O zagueiro Lúcio, último campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002 em atividade, anunciou, nesta quarta-feira (28), sua aposentadoria dos gramados. Prestes a completar 42 anos, Lúcio estava sem clube desde outubro do ano passado, quando rescindiu contrato com o Brasiliense.
Nascido em Planaltina-DF, Lúcio vestiu, em 22 anos de carreira, camisas de times como Internacional, São Paulo, Palmeiras, Inter de Milão, Juventus, Bayer Leverkusen e Bayern de Munique. O último clube da carreira foi o Brasiliense, onde chegou em 2018 como uma contratação de luxo para a disputa da Série D daquele ano.
Para se despedir dos gramados, Lúcio estuda a possibilidade de realização de jogos comemorativos em Brasília e também em outros países, ainda sem datas definidas.
Carreira
O zagueiro se destacou quando ainda jogava no Guará-DF, em 1997. Após o time sofrer uma goleada para o Internacional na Copa do Brasil, foi contratado pelo time gaúcho para atuar pelos juniores. Depois, subiu para o grupo principal, foi vendido ao Bayer e chegou à Seleção Brasileira, onde conquistou o pentacampeonato em 2002.
Com uma trajetória repleta de títulos, Lúcio também teve passagens pela Itália antes de voltar ao Brasil para vestir as camisas de São Paulo e Palmeiras. Em 2018, retornou à cidade natal para defender o Gama no Campeonato Candango.

Sem sucesso no alviverde, após uma eliminação precoce para o Luziânia, Lúcio deixou o clube. Meses depois, acertou com o maior rival, Brasiliense.

E foi no Jacaré que Lúcio dedicou seus últimos momentos como jogador de futebol. Veja o anúncio:
Muito bom
http:// http://www.maranhaoesportes.com