Lutador do DF pega chileno no maior evento profissional da América Latina

Foto: Canal Combate

Quem vencer disputará o cinturão dos leves do WGP, primeiro passo rumo ao Glory, maior evento de kickboxing do mundo, que revelou os campeões do UFC Israel Adesanya e Alex Poatan

Em uma noite que promete ser repleta de lutas eletrizantes e com a disputa de dois cinturões do maior evento de kickboxing profissional da América Latina, o WGP, o Ginásio do Cruzeiro, em Brasília (DF), vai ser o palco de muitas histórias nesta sexta-feira, dia 15 de dezembro de 2023. E uma delas vai ser contada pelo número um do ranking da categoria dos leves (60kg), Guilherme Cabelo Monteiro, que representará o Brasil e o Distrito Federal na luta “title shot” contra o chileno Felipe Artillero, número 4 do ranking. Quem vencer, se habilita a disputar o cinturão contra o campeão dos leves, o boliviano Renzo Martinez.

Cabelo Monteiro está muito confiante na vitória, principalmente depois do nocaute relâmpago na luta anterior, contra o paulista Nichollas Pestilli, no Ginásio da Asceb, também em Brasília (904 sul). Uma joelhada voadora perfeita, que levantou toda a torcida local. “Aquilo foi uma das maiores emoções da minha vida. Comemorar nos braços da minha torcida foi muito importante pra mim”, revelou o lutador.

Arte: Divulgação

Em relação à luta contra Felipe Artillero, Cabelo diz que respeita o adversário. Os dois já conversaram em outras oportunidades e se dão bem, mas agora ele só pensa na vitória para depois disputar o cinturão. “Meu objetivo é um só e eu vou fazer o possível para alcançar. Pode ser amigo ou inimigo, mano, eu vou meter a porrada. A gente já se conhece, mas amizade é amizade e porrada é porrada”.

Sociedade Esportiva do Gama
Cabelo Monteiro é torcedor do Gama, maior e mais tradicional time de futebol do Distrito Federal. Ele faz questão de mostrar sua paixão pelo clube, sempre fazendo referência ao Gama em suas lutas no WGP. “Já fomos da Série A do Campeonato Brasileiro e hoje estamos lutando para voltar à Série D. Sonho em crescer como lutador, ao mesmo tempo em que o Gama volte a crescer no futebol brasileiro. Seriam duas alegrias pra mim e pra minha família”, disse.

Serviço
O WGP 72 vai ser disputado no Ginásio do Cruzeiro, em Brasília (DF). O Card preliminar começará às 18h20, com transmissão do canal da Twitch do influencer de games Ale Apoka. As Super Fights e o Main Card serão a partir das 21h30, com transmissão ao vivo do Canal Combate. A entrada é gratuita mediante retirada do ingresso

Entrevistas com Guilherme Cabelo
Assessoria de Imprensa
Jornalista Fábio Ruas
WhatsApp: (61) 99213-9099

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

One thought on “Lutador do DF pega chileno no maior evento profissional da América Latina

  • Nós aqui em sp torcendo por vc , força garrar e determinação, estamos do seu lado, menino valente bjo vc tia te ama.????????????????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *