O bicampeão candango de 2014 e 2016 já tem treinador para a próxima temporada. Após meses de muita especulação e poucas respostas por parte da atual diretoria, fontes ligadas ao DF Sports+ informaram que o técnico Bruno Monteiro foi o nome escolhido para comandar o azulão em 2022.
Natural de João Pessoa-PB, Bruno Santiago Neiva Monteiro tem apenas 30 anos, porém uma boa rodagem. Começou sua carreira como auxiliar técnico no Auto Esporte-PB, depois como treinador de equipes de base do Spartax-PB e Botafogo-PB. Depois de rodar por Humaitá-AC e Genus-RO, assumiu o Ji-Paraná-RO em 2020 fazendo boa campanha no estadual e levando o time pra final e classificando para a série D. Este ano entretanto não começou bem o estadual e foi afastado após duas derrotas.
Com o fim de ano se aproximando, a tendência é que time recomece as atividades no início de janeiro. O Luziânia encara o Brasília na estreia do Candangão em 2022.
Com a possível confirmação de Bruno Monteiro, restará apenas o Brasiliense confirmar o nome de seu treinador para a próxima temporada. Veja abaixo a lista completa dos técnicos que trabalharão no Candangão 2022:
- BRASÍLIA: Luiz Carlos Carioca;
- BRASILIENSE: Indefinido;
- CAPITAL: Vilson Tadei;
- CEILÂNDIA: Adelson de Almeida;
- GAMA: Jonilson Veloso;
- LUZIÂNIA: Bruno Monteiro;
- PARANOÁ: Klésio Moraes;
- SANTA MARIA: Erivaldo Silva;
- TAGUATINGA: Luiz Carlos Prima;
- UNAÍ: Christian Ramos.