No duelo que abriu as quartas de final do Candangão 2018 na tarde deste sábado (17), no estádio Serra do Lago, Luziânia e Gama fizeram um jogo disputado e, com um gol de pênalti para cada lado, marcados por Gilmar e Roberto Pítio, terminaram a partida no empate. Porém, o resultado igual, favorece o alviverde, tendo em vista que no jogo da volta e em casa, joga por um novo empate para avançar à semifinal.

O jogo

Logo no começo, aos 8 minutos, o Luziânia surpreendeu e abriu o placar. Em jogada de contra-ataque, Índio avançou e ao driblar o goleiro Victor Brasil foi derrubado dentro da área, fazendo o árbitro Anderson Bassoto assinalar o pênalti. Na cobrança, Gilmar assumiu a responsabilidade, e bateu forte no meio do gol. A bola ainda desviou no goleiro alviverde mas morreu no fundo das redes, fazendo Luziânia 1 a 0.

Com o gol, o time goiano foi tomando conta da partida. No lance seguinte ao primeiro tento, China avançou pela esquerda e cruzou, Victor Brasil se adiantou e segurou a bola antes que Índio empurrasse para o gol. A partida ficou pegada, com muitas faltas. O Gama criava em bolas paradas alçadas na área, sempre com Fábio Gama. Já o Luziânia teve mais uma grande oportunidade aos 24 minutos. Gilmar, mais uma vez, cobrou falta da intermediária. A bola iria morrer no ângulo, mas Victor Brasil encaixou bonito. O alviverde respondeu no lance seguinte, em jogada de contra-ataque, Tarta avançou pela esquerda e finalizou forte, à levando perigo ao gol defendido por Márcio.

Buscando o empate, o Gama se expôs e abriu espaço para contra-ataques do Luziânia. Foram três oportunidades seguidas do azulino. A melhor delas, aos 34, Índio desviou cruzamento de carrinho e a bola passou raspando a trave direita. A resposta alviverde veio aos 37,  quando Roberto Pitio finalizou de fora da área, Márcio rebateu e a zaga afastou.

Mesmo com a pressão adversária, aos 48 minutos, o Gama chegou ao empate. Em escanteio cobrado na área, o lateral Luizinho puxou a camisa de Robston, fazendo pênalti. Pítio cobrou forte, no canto, sem chances para Márcio, empatando a partida e encerrando o primeiro tempo.

Apesar do resultado igual, as duas equipes cravaram um duelo disputado dentro de campo. Foto: Ricardo Botelho

No segundo tempo, a primeira chance foi do Luziânia, aos quatro minutos, quando Ronaldo cruzou na pequena área e Índio, de costas para o gol, girou, mas na hora de finalizar foi neutralizado.

O jogo ficou morno. Com mais posse de bola, o Gama não conseguia criar jogadas que realmente levassem perigo ao gol dos goianos. O treinador Ricardo Antônio apostou na entrada de Dener e Fernandinho no lugar de Pitio e Gordo. Os dois substitutos acabaram fazendo a diferença para o alviverde, que subia mais ao ataque adversário.

Mesmo com o Gama com o controle do jogo na reta final, aos 30 minutos, o Luziânia quase surpreendeu. Lúcio errou o domínio na intermediária, China tomou a bola e passou para Pedro, que finalizou no canto, para boa defesa de Victor Brasil. Porém, a resposta veio no minuto seguinte. Em jogada pela direita, Dener recebeu na área, girou mas finalizou em cima da defesa.

Aos 43, o Gama teve sua melhor chance no segundo tempo. Fernandinho invadiu a área e passou para Dener. O atacante cruzou para Felipe Werley, que furou no primeiro momento, mas se recuperou e finalizou forte, para boa defesa de Márcio. Não demorou e o Luziânia respondeu. Aos 45, Pedro aproveitou cruzamento da direita e cabeceou na trave. Foi a última chance da partida que terminou no 1 a 1.

Gama e Luziânia voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (21), no estádio Bezerrão, às 20h30. Por ter melhor campanha na primeira fase, o alviverde joga por outro empate para passar de fase, já para o time goiano, só a vitória interessa.

FICHA TÉCNICA

LUZIÂNIA 1 x 1 GAMA

Candangão 2018 – Quartas de final (ida)

Estádio Serra do Lago, Luziânia-GO

Sábado, 17/03/2018 – 15h30

Público: 1.590 pagantes

Renda: R$ 13.200,00

Árbitro: Anderson Bassotto

A1: Ciro Chaban

A2: Lucas Modesto

4º árbitro: Maricleber Góes

Inspetor: Geufran Oliveira

LUZIÂNIA

Márcio Fernandes; Luizinho (Pedro), Perivaldo, Rodrigo Barros e Ronaldo; Castro, David, Diego e Gilmar (Anjinho); China e Índio (Paranaguá).

Técnico: Jairo Araújo.

Gol: Gilmar (pênalti) (8′ – 1T)

Cartões amarelos: Luizinho e Índio.

Cartões vermelhos: não houve.

GAMA

Victor Brasil; Murilo, Lúcio, Raphael Andrade e Rafinha; Tarta, Filipe Werley, Robston, Fábio Gama (Júlio Brasília) e Gordo (Fernandinho); Roberto Pítio (David Dener).

Técnico: Ricardo Antônio.

Gol: Roberto Pítio (pênalti) (48’ – 1ºT)

Cartões amarelos: Victor Brasil e Felipe Werley.

Cartões vermelhos: não houve.

Por Gabriel Caetano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *