Luziânia e Ceilandense Sub 20 se enfrentaram na noite deste sábado (18) em amistoso preparatório para o candangão 2020. O jogo aconteceu no Estádio Secão, que fica no Jardim Ingá, em Luziânia, e contou com participação em peso da torcida do time da casa.
O Luziânia venceu por 2 a 0 e agora encerra a fase de amistosos contra o Capital na próxima terça feira, em jogo com portões fechados.
O Ceilandense começou pressionando o Luziânia e forçando o erro adversário. Aos oito minutos, Michael caiu na área e pediu pênalti, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. O Luziânia melhorou no jogo mas esbarrou na forte marcação do Ceilandense.
O visitante chegou com perigo aos 12 minutos, o goleiro Douglas deu um chutão pra frente, Ferrugem desviou de cabeça e Jefferson conseguiria abrir o placar se não fosse o zagueiro Bruno Brito salvar.
O Luziânia teve a primeira chance clara de jogo aos 17 minutos. O volante Juninho chutou forte de fora da área e o goleiro Douglas fez grande defesa, Marreta chutou no rebote mas o goleiro abafou bem o lance e fez nova defesa. O time teve outra chance aos 21 com Kelvin que acabou chutando pra fora. O jogo foi parado na sequência por 5 minutos, devido a uma lesão no dedo do goleiro Douglas, que acabou saindo do lugar.
Aos 27′ o Luziânia quase abriu o placar após uma linda cobrança de falta de Catatau, que colocou a bola no ângulo adversário e viu o goleiro Douglas voar para fazer a defesa. Aos 34 o Luziânia chegou novamente, Kelvin cruzou na área e Rodrigo Menezes sozinho cabeceou pra fora
O Ceilandense voltou a assustar aos 36 minutos, em falta cobrado pelo goleiro Douglas, que passou com perigo ao lado do gol. No lance seguinte o meia Daniel colocou bola em profundidade pra Jefferson mas o goleiro Tallisson, atento, saiu da área e afastou de cabeça.
O Luziânia voltou pressionando e melhorou com a entrada de Allanzinho. Aos 3 minutos o lateral Catatau quase abriu o placar, ele driblou o zagueiro e chutou por cima, e viu novamente o goleiro Douglas fazer grande defesa. Três minutos mais tarde a equipe chegou novamente com Vitinho, mas ele chutou mal, por cima do gol.
A pressão continuou e aos 8 minutos Marreta chutou por cima. Na sequência, a equipe recuperou a bola com Rodrigo Menezes que chutou de fora e quase fez o primeiro.
Aos 20 minutos o Ceilandense conseguiu sua primeira chegada, Jeffinho chegou pela esquerda, driblou o zagueiro e caiu na área pedindo pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
Aos 23 minutos, após cobrança de escanteio o zagueiro Bruno Brito conseguiu a cabeçada, mas a bola foi fraca em cima do goleiro Douglas. No lance seguinte o Ceilandense tentou também de cabeça o empate mas a bola foi pra fora
O Luziânia abriu o placar aos 26 minutos, Allanzinho recebeu bom passe de Rodrigo Menezes e colocou em profundidade pro atacante Dourado, que tirou bem do goleiro e fez o primeiro do Luziânia.
Aos 32′ o Luziânia ampliou o placar. Catatau fez grande jogada pela esquerda, entrou na área e cruzou rasteiro pra Matheus Lisboa que desviou pro fundo das redes.
Aos 36 minutos o Luziânia teve a chance de fazer o terceiro. Juninho driblou bem e colocou o atacante Dourado na cara do gol. Ele acabou chutando fraco e perdeu a chance de ampliar.
O Ceilandense tentou diminuir aos 38, em cabeçada que ficou fraca nas mãos do goleiro Tallison. No último lance do jogo, Rodrigo Menezes chutou forte da esquerda e a bola passou perto da trave. Final de Jogo, vitória do Luziânia por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
Luziânia x Ceilandense Sub 20
Amistoso
Arena Secão, Luziânia-GO 18/01/2020- 19H
Árbitro: Mayle Carvalho
Assistente 1: Diego Silva
Assistente 2: Erizone Alves
Gols: Dourado e Matheus Lisboa
Cartões amarelos: Marreta e Vitinho (Luziânia)
Cartões vermelhos: Nenhum
LUZIÂNIA
Tallison; João Pedro, Caio, Bruno Brito (Yuri Raone) e Catatau; Juninho (Davison), Gabriel (Allanzinho) Menezes e Vitinho (Matheus Lisboa); Marreta (Dourado) e Kelvin (Yorran)
Técnico: Sebastião Rocha
CEILANDENSE (SUB-20)
Douglas; David, Rafael Inga, Mário e Esquerdinha; Natanael, Balotelli (Gabriel Chalita) e Daniel; Michael (Milton) Ferrugem (Wendrel) e Jefferson
Técnico: Milton Fraga