Em jogo válido pela 9ª rodada do Candangão 2018, o Luziânia foi até Formosa para enfrentar os donos da casa, na tarde desta quarta-feira (28), e voltou com mais um empate na bagagem, pelo placar de 2 x 2. O resultado pode até parecer ruim, mas o time azul e branco chegou a estar perdendo por 2 x 0 e o empate, no final das contas, acabou sendo um bom resultado.

Pior para o Formosa, que perdeu a oportunidade de entrar no G8 e também pode ter perdido o atacante Wesley Brasília, autor de dois gols e grande destaque da equipe. O atacante deixou o campo de ambulância, vítima de uma concussão.

Tsunami ameaça fazer estrago, mas perde forças 

Jogando sem Rodrigo Barros, Paranaguá, Márcio Fernandes e Gilmar, titulares da equipe, o técnico do Luziânia, Jairo Araújo, resolveu mandar a campo um time cauteloso, jogando no contra-ataque. Mas, logo com um minuto de partida, o Formosa já deu as cartas e mostrou que estava afim de comandar as ações da partida, quando Cardoso subiu de cabeça e assustou o Azulino. Depois disso, o time da Igrejinha, abusava de errar passes, permitindo assim que o Tsunami tomasse conta do jogo.

Aproveitando o mau momento do adversário, o Formosa aumentou o volume para tentar chegar ao gol. Aos 16 minutos, Wesley Brasília chamou a defesa para dançar, cruzou na área, mas ninguém conseguiu alcançar. O Luziânia só chegou com perigo aos 28′, quando Clayton e Anjinho fizeram boa tabela, mas o zagueiro Nildo limpou a área antes o atacante azul conseguisse chegar para finalizar.

Dois minutos depois, veio o castigo para o azulino goiano. Vecci e Bruno Lopes tabelaram, até que o lateral esquerdo esticou a bola para Wesley Brasília. O atacante usou toda a sua experiência e finalizou com força. A bola explodiu no travessão e estufou as redes do goleiro Ricardo, que nada pode fazer, a não ser buscar a bola no barbante.

O gol do Formosa acabou acordando o Luziânia, que passou a buscar o jogo, ao invés de apenas contra-atacar. Mas, além da falta de inspiração, o time de Jairo Araújo parou na boa atuação do sistema defensivo do Tsunami. Cleiton, Castro Júnior e Tom apareceram bem no campo de ataque, mas Índio e China não conseguiam finalizar as jogadas com qualidade.

Na segunda etapa, Jairo voltou dos vestiários com Ronaldo na vaga de Cleiton e Pedro Neto no lugar de Anjinho. Com menos de um minuto, os dois suplentes tramaram boa jogada pelo lado direito, mas a defesa do Formosa chegou arrepiando e tirou a bola. As mexidas de Jairo Araújo deram certo e o Luziânia voltou mais ligado, jogando melhor que o Formosa e com muito mais volume, porém não conseguia transformar o domínio em gol.

Até que, as 10 minutos, depois de um bate e rebate na área, o zagueiro Dedé, do Luziânia, cabeceou para o gol, a bola pegou em Índio e passou raspando a meta defendido por Daniel Santos.

Em um contra-ataque rápido, aos 14 minutos, o Formosa pegou o Luziânia desarrumado. Bruno Lopes recebeu dentro da área e foi derrubado por Dedé. Pênalti. Wesley Brasília, sempre ele, foi pra bola e ampliou o placar para o time da casa, 2 x 0. A resposta do Luziânia foi quase que imediata. Pedro Neto, que entrou bem no jogo, recebeu pela esquerda, bateu cruzado mas Ronaldo não alcançou.

Aos 25 minutos, os visitantes chegaram de novo com perigo. Índio recebeu cruzamento de Pedro Neto, ganhou da defesa e tocou na saída do goleiro do Formosa para diminuir o placar e recolocar o Luziânia no jogo. Aos 30′, o mesmo Pedro Neto, que mudou o jogo para o Azulino, fez nova jogada de efeito pelo lado esquerdo de campo e deixou na boa para Weberthy tocar para o gol e igualar o placar, 2 x 2.

Após o gol, Wesley Brasília sentiu uma concussão após choque com a defesa azulina e deixou o estádio de ambulância. Dudu entrou em seu lugar. Pedro Paulo também deixou o campo para a entrada de Daniel Costa. Mas a tentativa de resposta de Lucas de Oliveira não deu certo.

Aos 35 minutos, o Formosa parecia perdido em campo e Daniel Santos salvou o time após chute de China. Acuado e sem forças, o Tsunami terminou a partida somente se defendendo, segurando um ponto precioso na luta contra o rebaixamento. Já o Luziânia, pressionou muito, mas não conseguiu encontrar o sonhado terceiro gol.

A 10ª rodada reserva muitas emoções para ambos os times. Enquanto o Formosa faz um confronto direto com o Bolamense, no Diogão, domingo (4), às 16 horas, o Luziânia retorna ao Serra do Lago para encarar o líder Gama, sábado (3), às 15h30.

FICHA TÉCNICA

FORMOSA 2 x 2 LUZIÂNIA

Candangão 2018 – 9ª rodada

Estádio Diogão, Formosa-GO

Quarta-feira, 28/02/2018 – 16h

Árbitro: Wales Martins

A1: Lucas Guerra

A2: Milton Alves

4º árbitro: Gutemberguison Almeida

Inspetor: Rodrigo Paulino

FORMOSA

Daniel Santos; Pedro Paulo (Daniel Costa), Nildo, Bruno Everton e Bruno Lopes; Vecci (Albano), Foguinho, Marcos Paullo e Cardoso; Wesley Brasilia (Dudu) e Juninho.

Técnico: Lucas de Oliveira.

Gols: Wesley Brasília (30′ – 1º T e 17′ – 2º T)

Cartão amarelo: não houve.

LUZIÂNIA

Ricardo; Cleiton (Ronaldo), Perivaldo, Dedé e Tom; Castro Jr, David, Anjinho (Pedro Neto) e Júlio (Weberthy); Índio e China.

Técnico: Jairo Araújo.

Gols: Índio (25′ – 2º T) e Weberthy (30′ – 2º T)

Cartões Amarelos: Dedé, Castro Júnior.

Por Pedro Breganholi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *