Luziania se reinventa e traz novidades para buscar o acesso à primeira divisão em 2025

Foto: Marcelo Gonçalo

O bicampeão candango Luziânia tentará mais uma vez subir à elite do futebol local depois de ter sido rebaixado em 2022. O clube chegou perto de conquistar o acesso na temporada passada, quando chegou às semifinais do Candangão Série B, mas acabou eliminado pelo Planaltina e assim, teve que amargar mais uma temporada na Divisão de Acesso.

O time foi praticamente remodelado do zero para este ano. Caras conhecidas da torcida bicolor, como o zagueiro Perivaldo, o lateral esquerdo Goduxo, o volante Dadinho e o atacante Titico à princípio, estão fora. A filosofia de trabalho agora é dar valor à prata da casa e também a jogadores que estiveram fora do radar do clube nos último anos. Somente o goleiro Márcio Fernandes e o atacante Ferrugem permaneceram no elenco do ano passado.

Alessandro Salvino (à esquerda) terá sua primeira experiência como técnico de equipe profissional no Luziânia. Foto: Marcelo Gonçalo

Mudanças também foram feitas no comando técnico. Quem chega para assumir o clube é Alessandro Salvino de 43 anos (foto acima) . Ex-volante revelado nas categorias de base do Flamengo, foi jogador do Bahia-BA, Brasiliense e Ceilândia. Carioca de nascimento, decidiu se radicar no DF e hoje possui uma escola de futebol (Planalto) localizada em Samambaia para atletas até 16 anos. Salvino é estreante na categoria profissional e terá como seu auxiliar Hugo Matos, que foi técnico da equipe Sub-20 do Luziânia neste ano.

Durante entrevista ao DF Esportes, o novo treinador do Luziânia falou sobre a responsabilidade de comandar o bicampeão candango:

“Já estou há um bom tempo aqui em Brasília e a gente está aqui, junto com o Hugo (Matos) e Wallace (Presidente) nesta empreitada de ajudar o Luziânia a conquistar o acesso para a primeira divisão. A gente sempre trabalhou com categorias de base, equipes de formação Eu quando jogava gostava semppre de pegar as melhores equipes porque a gente ganha parâmetros do que a gente vem trabalhando. A gente está com um grupo jovem, de homens maduros mentalmente, tecnicamente é um grupo muito qualificado, a gente espera que tudo que a gente vem trabalhando neste mês a gente possa colocar em prática diante do Sobradinho”
Alessandro Salvino – Técnico Luziânia

O mais novo treinador da Igrejinha exaltou a força da apaixonada torcida do clube no estádio, e a convocou para prestigiar a sua equipe durante o Candangão Série B: “Eu tive o privilégio de jogar contra o Luziânia dentro do estádio Serra do Lago, com a capacidade máxima lotada, e eu via o frisson, o peso da torcida que fazia com que o time trabalhasse dentro de campo. O que eu peço é que a torcida apóie esse time, que quer que o nome de Luziânia volte ao status que tinha antes. Ano passado estivemos perto de conseguir o acesso, esse ano a gente está preparado para subir. A gente quer trabalhar junto com a torcida, a gente sabe que a torcida é exigente, eles cobram muito. Mas a gente sabe a responsabilidade que a gente leva. Eu sempre digo nas minhas preleções aos jogadores que a gente representa um grupo enorme que está atrás de nós, não tem como um torcedor vir para o estádio e encontrar um time apático. O que a gente promete é um time vibrante, um time que vai correr, que vai persistir, que vai buscar o resultado, não desistir dentro de campo” disse.

Alguns jogadores que estarão em campo defendendo as cores do Luziânia se apresentam pela primeira vez no futebol candango. Um deles é o zagueiro Davi Basso, formado nas categorias de base do Juventude-RS. Jogadores que atuaram em equipes Sub-20 estão presentes no grupo, como o zagueiro Alemão (Capital), o volante Pierre (Luziânia), o meia Jadilson (Gama) e o atacante Jonathan (Luziânia). Destaque para o volante Pedro Henrique, com passagens por clubes dos Estados Unidos e Malta.

Um dos mais experientes do grupo é o atacante Junnior Batata de 33 anos. O jogador que atuou no DF por Botafogo-DF, Real Brasília, Gama e Sobradinho, vem de uma ótima temporada atuando pelo Sousa-PB. Sincerão, Batata não colocou sua equipe como favorita ao acesso: “Sempre agradeço a Deus pela oportunidade de estar fazendo o que mais gosto, que é jogar futebol. Muita juventude, a gente sabe do peso que é a camisa do Luziânia. Estamos passando por grandes dificuldades, mas não podemos colocar isso como obstáculo. É trabalhar dia a dia com os pés no chão. Hoje nós somos o “patinho feio”, mas nós vamos trabalhar aqui para galgar esse acesso aí para a primeira divisão. O favoritismo vamos deixar aí para Sobradinho e Legião, duas equipes muito fortes, mas nós do Luziânia, trabalhando caladinhos aí, quem sabe pode ofuscar um deles e conquistar esse acesso para a primeira divisão” sentenciou.

O Luziânia recebe o Sobradinho no estádio Serra do Lago na primeira rodada da Divisão de Acesso. A data ainda precisa de confirmação por parte da Federação de Futebol do DF, mas deverá ocorrer no próximo sábado (31). Conheça abaixo o elenco e Comissão Técnica do Luziânia para o Candangão Série B 2024:

Elenco Profissional Luziânia 2024

  • GOLEIROS: Kaleb (Samambaia), Márcio Fernandes (Tupi-MG) e Daniel;
  • ZAGUEIROS: Davi Basso (Bela Vista-TO), Marcos Nery (Bagé-RS), Cauã Lopes (Náutico-RR) e Alemão (Capital);
  • LATERAIS: João Pedro (Rio Negro-AM), Rhuan (Santa Maria) e Alex (Gama)
  • VOLANTES: Rafinha (Angularia-ESP), Judvan Lucas (Primavera-MT), Gabriel Ximenes (Rio Negro-AM), Gabigol (Real Brasília), Pierre (Sub-20), Pedro Henrique (Zurrieq-MALTA) e Flávio (Portuguesa-RJ);
  • MEIAS: Jadilson (Gama), Patrick (Betis-MG) e André Lucas (Progresso-RR);
  • ATACANTES: Junnior Batata (Sousa-PB), Teteu (Santa Maria), Gabriel Brumes (Samambaia), Ferrugem (sem clube), Matheus Henrique (Brasiliense), Júlio Vinícius (Iberia-Geórgia), Paulinho (Santa Maria), Gabriel Marreta (Rio Negro-AM), Mangana (Canaã) e Jonathan (Sub-20)

Comissão Técnica

  • TÉCNICO: Alessandro Salvino;
  • AUXILIARES TÉCNICOS: Hugo Matos e Kaio Felipe;
  • PREPARADOR FÍSICO: Enzo Guiotti;
  • PREPARADOR DE GOLEIROS: Osvaldo Grafite;
  • MORDOMO: Maranhão;
  • DIRETOR DE FUTEBOL: Pedro Henrique;

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

6 thoughts on “Luziania se reinventa e traz novidades para buscar o acesso à primeira divisão em 2025

  • Vamos igrejinha estamos longe mais sempre com o coração aí com vcs …
    Aquele abraço ao grande Osmar que está sempre com o time ajudando no que for preciso…

  • Que Deus abençoe a nova jornada c Deus na frente da tudo certo a oportunidade sempre vem de Deus q fez a promessas ele e fiel para comprir creio q Deus tem mais amém Alessandro Deus é bom átomo tempo a todo tempo Deus e bom

  • Q Deus abençoe vai enfre c Deus ele vai ti capacitar mais no dom q ti deu sempre Deus e seja umilde que a umidade leva a vencer e lugares de pormessa

  • QUE DEUS ABENÇOE VC ALESSANDRO EM SUA JORNADA, CAPACIDADE TÉCNICA E CONHECIMENTO VC TÊM, ENTÃO É SÓ SUCESSO. EM BREVE OUVIREMOS MUITO FALAR DE VC

    • e sorte , fé e resiliência para sua equipe também. Um técnico não é nada sem um time, e um time não é nada sem um técnico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *