O clima no Universo/Caixa/Brasília definitivamente melhorou muito após a vitória sobre o Botafogo-RJ pelo NBB 2018/2019. O triunfo sobre os cariocas pôs fim a um jejum de seis derrotas consecutivas, e encheu o grupo de otimismo para o “tour” de três partidas longe de seus domínios.

A primeira partida será diante do Pinheiros-SP já nesta quarta feira. Em seguida o ET encara Joinville-SC e Basquete Cearense-CE. Equipes que tecnicamente se equiparam ao do Universo e que podem render pontos preciosos na busca pela vaga nos playoffs.

Para estes jogos os desfalques são os alas Pedro Mendonça e Arthur, ambos submetidos a cirurgia de artroscopia. Destaques do último jogo como Windi Grateral, Nicky Sánchez e o norte-americano Zack Graham no entanto estão garantidos.

O técnico André Germano fez uma avaliação do adversário desta próxima quarta-feira: “A expectativa é que o time mantenha a trajetória ascendente que vem tendo. O jogo contra o Botafogo é uma espécie de modelo de intensidade que temos. Sabemos que tem que ser daquele nível de intensidade pra cima. Também esperamos fazer uma boa partida defensiva, parando as principais armas ofensivas deles, sobretudo o (Kenny) Dawkins e o (Corderro) Bennett”, sentenciou o técnico André Germano.

Depois da partida na capital paulista, o Universo/Caixa/Brasília terá pela frente mais dois jogos fora de casa: já na sexta-feira (23), a equipe vai até Santa Catarina, onde enfrenta o Joinville (SC). No dia 5 de dezembro, o time da capital federal viaja até o nordeste brasileiro para medir forças com o Basquete Cearense (CE), em Fortaleza.
Pinheiros-SP e Universo se enfrentam nesta quarta-feira (21) às 20 horas no Ginásio Henrique Villaboim em São Paulo-SP. A partida será transmitida ao vivo pelo Twitter oficial da LNB.
Por Marcelo Gonçalo com informações da Assessoria de Imprensa Universo/Caixa/Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *