Mais um! Paranoá troca de comando pra reta final do Candangão
No finalzinho do Carnaval, o bloquinho da dança das cadeiras traz mudanças no futebol candango com a queda do sexto técnico na competição. Quem troca o comando dessa vez é o Paranoá, que deixa de contar com Klésio Moraes. O treinador será substituído por Luis Carlos Souza, após passagem relâmpago de uma partida pelo Brasília na última rodada do Candangão.
Aos 51 anos, o treinador Klésio Moraes estava na sua terceira temporada a frente do Paranoá. Em 2021, conquistou o título da Segundinha em decisão nos pênaltis contra o Brasília, levando a Cobra Sucuri de volta à elite do Candangão. No último ano, seguiu na direção do time que se manteve na Primeira Divisão. Segundo comunicado do Paranoá em suas redes sociais, “Klesio Moraes deixa o comando do clube para seguir um novo projeto.”
Com o técnico à frente do time, o Paranoá vinha fazendo boa campanha e ocupa a quinta colocação no campeonato com 8 pontos, a mesma pontuação de Ceilândia e Brasiliense, que vem logo à frente, e a dois pontos dos líderes Real Brasília e Gama. Até aqui foram duas vitórias, dois empates e uma derrota na competição.
Luis Carlos Souza assume seu segundo time neste Campeonato. O técnico deixou o Brasília após um jogo pois, segundo ele, o clube não cumpriu o acordo feito por ambas as partes para a sequência da parceria. Campeão da Copa Verde com o Colorado, clube que também dirigiu no Candangão de 2022, Luis Carlos comandou o Real Brasília no vice-campeonato da segundinha no ano passado levando o Leão do Planalto de volta à divisão principal do futebol candango.
O novo treinador já assume a equipe a partir desta quarta-feira (22) e estreia contra o Taguatinga na segunda-feira (27), às 15h, no Estádio Defelê. O técnico, no entanto, ainda precisa cumprir um jogo de suspensão pela expulsão na final da segunda divisão de 2022. Charles Guerreiros e Jorge Marinho, auxiliares-técnicos, estarão à beira do gramado nesta partida.