Manhã com 14 gols inaugura a quinta rodada do Candanguinho

Foto: Divulgação/Luziânia

Pela quinta rodada do Candanguinho Sub-20, três jogos foram realizados na manhã deste sábado (10). No Grupo A, Grêmio Valparaíso x Luziânia e Botafogo x Brasiliense entraram em campo. Já no Grupo B, foi realizado o clássico entre Paranoá x Capital.

As partidas do Grupo A valiam a liderança para Luziânia e Brasiliense, e o Botafogo buscava os seus primeiros pontos. O Capital queria retomar a liderança, mas teve jogo duro contra o seu rival, que queria voltar a vencer.

Com vitórias dos favoritos Luziânia e Brasiliense, a parte de cima continou da mesma forma. O clássico da RA do Paranoá foi eletrizante, com dois gols em cada tempo, viradas, pênaltis e expulsão.

Veja aqui a classificação atualizada do Candango Sub-20

Grêmio Valparaíso 1×3 Luziânia

No primeiro duelo do sábado, Greval e Luziânia fizeram o duelo de equipes do Entorno. Os forasteiros fizeram um primeiro tempo equilibrado, que terminou em 1 a 1. Pablo Felipe marcou o gol que deixou o líder do Grupo A na frente, mas quatro minutos depois, Vitor Joaquim igualou o marcador.

Mesmo com toda briga do Greval, o time da Igrejinha foi quem voltou a ter a vantagem no placar com Kauã Rodrigues. O time de Valparaíso ainda tentou buscar um novo empate, mas com 44′, João Paulo marcou o gol que selou a vitória e garantiu mais uma rodada com o Luziânia na liderança.

Paranoá 2×2 Capital

No clássico regional da RA do Paranoá, a Cobra Sucuri enfrentou o Coruja no Serra do Lago. Foi o Paranoá que saiu na frente logo com oito minutos, com Gustavo GG, que recebeu lindo passe na área e deu um chute de qualidade, deslocando o goleiro Alex. O jogo permaneceu equilibrado e foi o time que quase ampliou o placar na primeira etapa com chute de Hugo, que acertou o travessão.

O Capital voltou do intervalo em busca do empate e, com 14′, Melo derrubou Jean e o árbitro Pedro Copatt assinalou a penalidade. O atacante Rian foi para a bola e deixou tudo igual em Luziânia, após batida deslocando o goleiro. Pouco tempo depois, veio a virada em cobrança de falta do Tricolor, que foi desviada por Cauã.

O Paranoá quase deixou tudo igual em cobrança de falta de Pedrinho, que andou por toda área e acertou a trave. O gol do empate saiu no fim da partida, Paulo Victor foi derrubado e o árbitro marcou o pênalti, Charles foi para a bola e empatou o jogo.

Botafogo 0x6 Brasiliense

No Estádio Abadião, o Jacaré foi superior desde o início da partida e, com 30 minutos, Pedrinho recebeu bom lançamento de Timm, disparou em velocidade e tocou na saída do goleiro botafoguense. O time amarelo conseguiu aumentar a vantagem nos acréscimos. Novamente com Pedrinho recebendo um lindo passe, Pedrinho mostrou tranquilidade para fazer seu quarto gol no Candanguinho.

O Brasiliense voltou do vestiário superior na partida e a vantagem só não foi maior porque o goleiro Fabrício Souza salvava o Botafogo. Só que o terceiro gol do Jacaré não demorou a sair, Pedrinho fez boa jogada pela direita e serviu Kayan. O quarto gol veio em sequência, Kersul encontrou Kayan, que fez o seu doblete, assim como o seu companheiro de ataque.

Chegando ao fim da partida, o Brasiliense assinalou o seu quinto tento. Em jogada ensaiada em falta, Kersul rolou para Tharlley, que finalizou com muita força no canto direito de Fabrício. Além das duas assistências, Kersul marcou um golaço de falta e acertou o ângulo, fechando a goleada em 6 a 0.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *