Membros da Comissão Técnica e atleta da ADEF são convocados para a Seleção Brasileira
A CBFS – Confederação Brasileira de Futsal, convocou nesta semana atletas e Comissão Técnica para dois amistosos diante da Seleção do Paraguai, nos dias 1 e 3 de dezembro em Paranaguá-PR. O técnico da Seleção Brasileira de Futsal, Wilson Sabóia convocou três membros da equipe de Brasília para estes compromissos: o técnico Lucas Fernandes que atuará como auxiliar, o fisiologista Renato Moterani e a ala esquerda Maria Clara.
Será a primeira vez que o técnico Lucas Fernandes e a jogadora Maria Clara são convocados (o fisiologista atua na seleção desde 2018). A ideia é testar novas atletas que possam integrar a Seleção para a primeira Copa do Mundo de Futsal Feminina, que será realizada em 2025 pela FIFA. O mundial ainda não tem datas e locais definidos, mas três vagas serão direcionadas para seleções da América do Sul. A presidente da ADEF de Brasília, Tatiana Weysfield comemorou a convocação de membros de sua equipe para a Seleção Brasileira, entendendo como uma forma de valorização para a equipe candanga:
“A Adef investe a muito tempo no futsal feminino, tanto nas atletas, como na comissão. Figurar na seleção brasileira premia uma comissão técnica que se qualifica sempre e que ama o que faz. A presença da Maria Clara nos deixa eufóricos pois ela é uma menina de Brasilândia que está na Adef desde os 13 anos e alcança uma convocação na seleção adulta aos 20 anos”
Estreando na Seleção Brasileira, o técnico Lucas Fernandes se disse honrado com o convite. Afirmou que não irá faltar dedicação e trabalho, e que espera colher bons frutos no futuro:
“Receber essa notícia com certeza foi motivo de muita alegria, estou muito feliz e honrado com essa oportunidade de estar representando a nossa seleção, a mais vencedora do futsal feminino mundial. Sei da responsabilidade, da grande missão, mas com certeza vamos nos dedicar ao máximo para fazer um grande trabalho e representar da melhor maneira possível, e manter a nossa Seleção onde ela merece estar, que é o no topo. A expectativa é a de fazer um grande trabalho, uma grande semana de treinamento junto com toda a Comissão e as atletas, tenho certeza que entrega não irá faltar de todos. Que a gente possa entregar tudo lá, colher bons frutos e ter um bom resultado no fim”
A jogadora Maria Clara contou como recebeu o convite para a Seleção Brasileira. Disse que recebeu a notícia com surpresa, e que esté feliz pela oportunidade de defender a camisa amarela:
“Em um dos finais de treino uma das nossa diretora Tatiana (Weysfield) reuniu o time e disse que tinha um comunicado pra fazer. Nem passava pela minha cabeça que seria isso. Não poderia estar com pessoas melhores pra receber a notícia, o time que estou desde das categorias de base que me apresentou o futsal. Essa conquista é tanto minha quanto delas e claro da minha família e amigos que sempre me deram suporte e apoio. As minhas expectativas são as melhores possíveis, tô muito feliz com a convocação. É uma grande oportunidade pra aprender com grandes atletas e profissionais que vão compor a comissão técnica. Espero uma boa atuação do grupo e sair com a vitória nos dois amistosos.“
Os convocados se apresentam à Seleção Brasileira no próximo dia 27 de novembro, para dar início das atividades de preparação aos amistosos oficiais.
A ADEF/DF é patrocinada por Eletrobrás Furnas, Eletronorte e MGA turismo e tem apoio de APCEF/DF, UNIP, Escola Fátima, ABO Taguatinga, UTI VIDA, Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal e Governo Federal.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.