Mercado da bola: Samambaia conta com a chegada de zagueiro experiente e Brasiliense tem jovem centroavante na área

Fotos: Larissa Maciel e Vinicius Schmidt/Metropoles

Conforme anunciado mais cedo, as equipes começaram a se movimentar no mercado após a 3ª rodada do Candangão BRB. No início de tarde desta terça-feira (30/1), mais movimentações foram feitas pelas equipes do Candangão, dessa vez Brasiliense e Samambaia.

No Brasiliense, a chegada foi do jogador João Marcelo. O centroavante de 19 anos, com passagem pelas categorias de base de Flamengo, Corinthians e Vila Nova-GO, que foi revelado pelo Brasiliense, esteve no Ceilandense ao final do ano passado, onde conquistou a 2ª divisão do Candangão.

O jovem atleta que voltou ao Brasiliense, atuou na Copinha pela Itapirense, que fez parceria com o próprio Brasiliense este ano. Na Copinha, João fez dois jogos e não marcou gols, agora o jogador integrará o plantel do Jacaré e já está à disposição do técnico da equipe para estrear.

Já o cachorro salsicha, inscreveu no BID o zagueiro Rafael Lima, ex-Gama. O atleta de 33 anos com passagens por Bonsucesso, Potiguar, Icasa, Artsul, entre outros, chega ao Samambaia para ser o “xerife” do setor defensivo da equipe, que visa afastar a má fase e sair da última colocação.

Com 33 anos, o jogador volta ao futebol candango após ter passado pela equipe do Gama em 2023. Pela equipe alviverde, Rafael fez apenas três jogos e marcou um gol, agora o zagueiro tem em vista voltar ao ápice do seu futebol e auxiliar o Samambaia no péssimo momento vivido pelo clube.

Como informado anteriormente, os dois jogadores já estão devidamente inscritos e já podem estrear pelas suas equipes. Lembrando que o Brasiliense joga no próximo sábado (03/2) às 10h diante do Paranoá no estádio Serejão, e o Samambaia tem confronto direto diante do Real Brasília na segunda (05/2) às 20h também no estádio Serejão.

Receba as notícias no seu celular.

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *